Beleza e Saúde

Cabelo ruivo: descubra o melhor tom para a sua pele!

Tornar-se ruiva é uma decisão que exige cuidado e, claro, originalidade. Mas não é preciso só isso, é necessário também saber qual tom de pela combina com a cor, os cuidados as serem tomados, então segue algumas dicas:

Pele branca amarelada

A dica é abusar dos tons acobreados, como o usado pela atriz Marina Ruy Barbosa. “As tonalidades quentes ficam ótimas em quem possui esse tom de pele. Se for bem clarinha, uma nuance acobreada mais natural puxando levemente para o dourado, fica ótima. Para conseguir essa cor, pode-se optar pelo tom 6,45 (louro escuro acobreado acajú) ou 7,35 (louro dourado acaju), ambas colorações de INOA, de L’Oréal Professionnel”, auxiliou o hairstylist.

fty4p4cz8ls2p2yf

Pele branca rosada

Algumas pessoas possuem um tom de pele branco levemente rosado, criando uma aparência mais corada. Para aderir ao ruivo,  é optar pelo tom conhecido como “strawberry blonde”. “Essa tonalidade consiste em um ruivo claro desbotado, quase loiro, como o adotado pela atriz Jessica Chastain.

369.02

Pele morena

As morenas também podem adotar o ruivo, mas é preciso um pouco mais de atenção para que a nuance escolhida harmonize com o tom de pele. “As que têm pele morena clara e amarelada podem apostar em tons acobreados, puxando para o vermelho ou acaju. Já no caso das morenas com a pele um pouco mais escura, a sugestão do profissional é nunca adotar o vermelho profundo. Para criar um visual que combine com o tom de pele moreno, deve-se partir desse ponto até tons mais acaju”.

Pele negra

No caso das peles negras, que já chamam atenção por si só, a dica de Suemar é harmonizar a nuance com a personalidade de cada mulher: “Nas mais românticas, com temperamento mais calmo, deve-se usar tons de vermelho como o 5,5 (castanho claro acaju) ou 5,56 (castanho claro acaju vermelho), da Majirel. Já as mais extrovertidas podem ousar com nuances mais fortes, como o 6,66 (louro escuro vermelho profundo), da Majirel ou 6,60 (louro escuro vermelho intenso), da linha Majirouge”.

Além da coloração global, as negras podem optar por mechas. “Conseguimos conferir luminosidade aos cabelos com luzes avermelhadas, acobreadas ou em tons canela. Dessa forma, criamos um visual elegante e moderno”, sugeriu Lilian.

Cuidados no salão

Para que os fios não fiquem ressecados após o procedimento de coloração, o hairstylist atenta para o seu cuidado imediato: “O serviço de Cristalização da Cor, de L’Oréal Professionnel, é essencial para valorizar e deixar a nova cor radiante. Além de preservar a tonalidade por seis semanas, garante brilho às madeixas, criando um look ainda mais bonito”.

Cuidados em casa

Cabelos recém-coloridos exigem atenção especial também em casa para que a cor fique vibrante até a próxima visita ao salão. “Deve-se sempre usar produtos específicos para cabelos coloridos e adotar uma nutrição semanal. Para isso, sugiro os produtos da linha Vitamino Color, de L’Oréal Professionnel”, auxiliou Suemar. “Também é preciso evitar exposição contínua à umidade. Quem pratica natação ou hidroginástica, por exemplo, deve usar tocas especiais que protejam os fios”.

 

#Dicas do site:http://www.segredosdesalao.com.br/

 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *