Beleza e Saúde

HORA DO BOTOX – OLHAR UP

OLHAR UP
2308bu2512
Cirurgião plástico Harley Cavalcante

Trago uma granjinha do que você vai encontrar na revista OPOVO Ciência & Saúde, Especial Cirurgia Plástica, em breve nas bancas!!! Um dos temas da publicação, que conta com a consultoria técnica da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Regional do Ceará, é a cirurgia plástica de rejuvenescimento facial (face-lifting), que está cada vez menos invasiva, com tempo de recuperação menor, menos hematomas, menos inchaços, e um resultado mais natural.

Uma das razões para isso é a utilização de substâncias como a toxina botulínica, popular Botox. E é justamente dela que vamos falar agora. Do que a toxina pode fazer pelo seu olhar. Quem esclarece tudo para nós é o cirurgião plástico Harley Cavalcante (CRM 6229-RQE2904), da Clínica Estética Juvenesse.

O cirurgião plástico diz que a substância melhora a estética do olhar, independentemente da idade. “Eleva a calda da sobrancelha, ameniza pés de galinha e suaviza a expressão na região da glabela”, espaço entre uma sobrancelha e outra. “Nos pés de galinha é o efeito clássico, tira as rugas do sorriso, rejuvenesce muito. Na glabela, trata os dois músculos da área, suavizando a expressão da raiva, dá um ar de tranquilidade, de suavidade, de quem estar de férias”.

2308bu2513
Atriz Charlize Theron, sobrancelhas no padrão clássico

Nas sobrancelhas, as aplicações de Botox, realizada em uma única sessão, elevam as caldas. “O resultado é o padrão clássico de beleza. Ou seja: o 1/3 final das sobrancelhas levemente mais elevado do que os 2/3 internos”, avisa. O Botox começa a fazer efeito entre cinco a sete dias, após a aplicação. O resultado final só em 15 dias, “com a paralização total da região”. O resultado dura, geralmente, de quatro a seis meses. Ou seja: se você não gostou, que acho muito difícil, volta tudo ao normal. “A principal função da toxina botulínica é paralisar os músculos. Prevenção e tratamento das rugas dinâmicas”.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *