Beleza e Saúde

10 alimentos que aceleram o metabolismo!!!

Conheça os 10 alimentos funcionais que têm ação potencial na modulação da composição corporal, ou seja, aceleram o metabolismo e controlam o apetite, de forma natural. De olho nas fibras que obrigam o corpo a gastar mais energia, no momento da digestão. 

1.Chá branco – apresenta poder antioxidante, compostos que colaboram na redução do LDL. USO: 2 X ao dia

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2. Azeite de Oliva – Rico em ácidos graxos insaturados e antioxidantes. USO: 2 colheres de sopa ao dia

3. Frutas diuréticas e que auxiliam no trânsito intestinal – Propriedades diuréticas como melancia, abacaxi, melão cantaloupe e morango. Auxiliam o trânsito intestinal e desintoxicar o organismo. Invista no mamão, ameixa e laranja com bagaço.

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4. Pimenta- Ajuda a perder calorias, derrete os estoques de energia acumulados em forma de gordura corporal. Graças à capsaicina, substância presente na parte mais esbranquiçada, onde ficam as sementes. De acordo com orientação médica

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5. Óleo de coco- No fígado, transforma-se em energia e não se deposita no organismo, fazendo você perder duas vezes mais o número de quilos de uma dieta comum. USO: 2 colheres de sopa ao dia

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6. Oleaginosas – Nozes, Amêndoas, Castanhas, Avelãs, Castanha do Pará ricas em ácidos graxos monoinsaturados. Aumenta o gasto de energia basal e da termogênese induzida pela dieta.

 

As nozes são ótima fonte de vitamina E, potássio e proteína vegetal.

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– A castanha-do-Pará fornece o mineral selênio, que é antixiodante, magnésio e ácido graxo ômega 3 benéfico para a saúde.

– Avelãs e amêndoas também são ricas em potássio e vitamina E.

– Devem fazer parte da alimentação diária por seu valor funcional, mas lembrando sempre apresentam alto teor de calorias.

7. Chá verde – Poder antioxidante, possui compostos que colaboram na redução do LDL. Podendo contribuir na redução do risco de câncer e doenças cardiovasculares. USO 2 xícaras de chá, ao dia

8. Frutas que emagrecem e vegetais amarelos, laranja e vermelho – Mamão, batata doce, manga, cenoura, tomate, laranja. Atuam como poderosos antioxidantes.

 

– O tomate possui licopeno, que esta relacionado à diminuição dos riscos de câncer de próstata, pulmão e esôfago. Os produtos prontos de tomate, como molhos prontos se apresentam com carotenóides em maior biodisponibilidade, além de serem fontes de fibras que promovem redução do esvaziamento gástrico e portanto, diminuem a sensação de fome. Estudos mostram que acréscimo de 14g de fibras esta associado a10% da ingestão calórica e a uma perda de 2 a 4 kg em 4 meses

– Suco de laranja atua como agente quimiopreventivo, atua na desintoxicação enzimática do fígado.

9. Frutas vermelhas e legumes azulados: repolho roxo, uva roxa, vinho tinto. Possuem flavonóides que varrem os radicais livres e protegem os tecidos

10. Peixes – Ricos em ômega 3, como a sardinha, o bacalhau e o salmão, previnem infartos e derrames, ao baixar os níveis de triglicérides e de LDL

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