Beleza e Saúde

Juju Salimeni entrega detalhes da sua dieta!

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Juju Salimeni segue uma dieta com ativos termogênicos que dão energia extra para malhar e evitar acúmulo de gordura

Frango, claro de ovo, batata doce e suplementos são itens quase que obrigatórios na alimentação fitness. Os termogênicos também entram na lista de pessoas que sonham em emagrecer e conquistar um corpo parecido como o da apresentadora Juju Salimeni ou de Gracyanne Barbosa que, inclusive, foi capa do Beleza & Festas, de sábado passado. É como se os termogênicos fossem uma porção mágica, inofensiva, capaz de queimar gordura e dá mais disposição para malhar, mesmo com dia a dia corrido, da vida moderna. Só que não é bem assim.

CUIDADO

O nutrólogo Fred Carioca (CRM 5500), o médico das magras, diz que é bom ir com calma na hora de consumir termogênicos. A fórmula é à base de cafeína ou substâncias de efeito semelhante, como o extratos de pimenta, gengibre, chá verde, extrato de café verde, raspberry… que aumentam a frequência cardíaca e podem elevar a pressão arterial. “Algumas pessoas que consomem termogênico, sem orientação médica, relatam mal estar e dor de cabeça durante a prática de exercícios. É um alerta! Elas podem sofrer crise hipertensiva, acidente vascular cerebral (AVC), infarto…”, adverte Fred Carioca.

E pior: o consumo prolongado, por mais de três meses e sem orientação, pode causar ansiedade, taquicardia, agitação, nervosismo, irritabilidade e sensibilidade estomacal. “E a euforia pode resultar em depressão e falta de ânimo para malhar”, alerta. Ou seja, meu povo, não esculpir um corpo requer muita determinação.

BEM INDICADO

Quando bem indicado, aliados a uma dieta balanceada e prática de exercícios, os termogênicos podem dar um empurrãozinho contra o acúmulo de gordura. Impedem ainda a formação de energia proveniente dos alimentos, o que faz com que a temperatura do corpo aumente, os batimentos cardíacos fiquem mais elevados e a pessoa se sinta mais disposta para malhar. Mas se não houver  boa recuperação com dieta, adequado descanso, consumo de água para não sobrecarregar os rins e o fígado, e de nutrientes de forma constante, a sensação de melhora de performance logo cairá. “E os ativos termogênicos podem fazer pouco para a queima de gordura”. O melhor horário para consumi-los é pela manhã ou no pré-treino.

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CARDÁPIO DA JUJU

Juju Salimeni entrega todos os detalhes de sua dieta bombada, em sua página, no Facebook. Consulte sempre seu médico nutrólogo ou nutricionista.

Primeira refeição:
– 2 doses de Whey iso Tech Athletica + Glutamina 5g

Café da manha:
-2 fatias pão de forma integral
-3 fatias de peito de Peru
– 1 capsula de L.A bloqueador de gordura (Atlhetica)

Lanche da manhã:
– 4 claras
– 20 gramas de waxy maze + 1 scoop de BCAA em pó 10g

Almoço:
– 1 comp de L.A bloqueador de gordura
-150g -arroz integral pesado na balança
-150 -peito de frango ou peixe
-50g brócolis

Lanche da tarde:
– 2 doses de Whey 4 whey tech (Atlhetica)
– 1 panqueca de claras (4claras)

Pré treino:
-1 comp de thermo (athletica)
– 200g batata doce
– 3 comp de bcaa time realize 2:1:1
– 2 comp de No3 ( Atlhetica )

Pós treino:
– 1 dose de Whey iso tech Atlhetica + 20g de waxy maze
– 3 comp de bcaa

Jantar:
– 150g frango ou peixe
– salada tempero limão e azeite oliva
Extra virgem

Ceia:
– 2 caps ZMA Atlhetica

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