Beleza e Saúde

Escova, pente e outros acessórios… Veja como eles também podem ser inimigos da nossa "cabeleira"!

Cabelo saudável é sinônimo de maciez, brilho e leveza. No entanto, alguns hábitos diários, como prender os fios, lavá-los e enxugá-los podem causar danos, como pontas duplas, porosidade e opacidade.  O meu cabelo não está lá um dos mais saudáveis nos últimos tempos, #chateada# e pensando que muitas de vocês também possam estar passando por um “problema” parecido resolvi deixar aqui 10 dicas básicas que devemos evitar e assim ter um cabelo mais saudável.

Cabelos-Ressecados

Conheça os 10 danos mecânicos e saiba como evitá-los:

1) Para lavar o cabelo com shampoo de forma correta e evitar danos é preciso massagear de cima para baixo, preservando as cutículas.

2) Prender as madeixas com elásticos não apropriados, lápis, prendedores de metal e outros objetos causa danos na fibra e podem romper o fio.

3) Desembaraçar o cabelo de cima para baixo pode danificar a fibra capilar. O recomendado é desembaraçar de baixo para cima com pentes de dentes largos.

4) Na hora de secar as madeixas, esfregá-las com a toalha causa danos pelo atrito com as cutículas, além de aumentar o frizz. É melhor só retirar o excesso de água apertando os cabelos com uma toalha.

5) Prender os fios molhados, além de marcá-los, pode provocar quebras.

6) Quando for escovar, dê preferência a usar escovas de cerdas naturais ou mistas para preservar a saúde capilar. Escovas sintéticas causam maior fricção e desgaste.

7) O uso de chapéu e boné em excesso abafam e quebram os fios a longo prazo. Nunca cubra os cabelos molhados.

8) Tome cuidado na hora de prender o cabelo com muita tração. Isso é algo extremamente danoso e deixa a fibra capilar mais sensibilizada.

9) Evite enrolar as madeixas nos dedos. A tração enfraquece e deixa os fios mais quebradiços.

10) A escova modeladora pode deixar você linda, mas se utilizada com frequência e sem protetor térmico, enfraquece o cabelo devido à fricção e ao secador.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *