Beleza e Saúde

DENTES PERFEITOS SÃO STATUS

0709CS2501

1 – Um estudo realizado por pesquisadores do King’s College, em Londres, constatou que dentes bonitos são indicador de sucesso, autoestima elevada, saúde nutricional, amor próprio, sensualidade e status econômicos. A pesquisa tem razão, sorriso branquinho e alinhado é radiante, ilumina o rosto e rejuvenesce a aparência física, características importantes em uma sociedade que supervaloriza a imagem.

2 – A dentista Romina Frota diz que não existe padrão do sorriso perfeito, pois cada pessoa é única e tem desejos diferentes. “Primeiro, temos de ouvir o paciente, detectar seus desejos e o que ele quer transmitir com o sorriso, que diz muito da personalidade de cada indivíduo”.

0709CS2502

3 – A tecnologia entra em cena na avaliação. São feitas fotografias faciais e dentárias para estudo em computador, onde princípios da proporção, harmonia, estética e composição do rosto são analisados para que sejam alinhados com a imagem ideal que a pessoa deseja expressar.

4 – Existem certas regras, como: a cor dos dentes vai depender da cor da pele e não deve ficar mais clara do que o branco dos olhos. Outra regrinha é “no sorriso com boca entreaberta deve aparecer cerca de 3mm a 4mm de dente, nas mulheres, e de 2mm a 3mm, nos homens”.

0709CS2503

Dentista Romina Frota

5 – Romina adianta que sorriso com dentes claros e centrais dominantes são mais sexy e denota jovialidade e é o mais pedido nos consultórios. “Um dia li uma entrevista com o cirurgião plástico Ivo Pitanguy em que ele dizia que, antes do paciente se submeter à plástica no rosto, ele indicava tratamento odontológico”. Realmente, fazer lifting no rosto e esquecer de corrigir dentes amarelados, curtos e do mesmo tamanho, sem dominates, envelhece e muito e rouba o brilho do rosto. Não faz muito sentido.

6 – Romina Frota diz que limpeza e clareamento são básicos. “Indico ainda a troca das restaurações de amálgama” (escuras) por resina composta, nas restaurações pequenas, ou por cerâmica usada em restaurações maiores. É bom deixar bem claro que as restaurações de resina composta, com o passar do tempo, ficam escurecidas, enquanto que as de cerâmicas continuam branquinhas e com brilho.

SERVIÇO

Clínica Romina Frota

Rua Pe. Luiz Figueira, 550. Aldeota

Tel.: (85) 3226-2302

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 4 =