Beleza e Saúde

Técnicas de Odontologia Estética.

0709CS2504

Adriano Abreu, especializado em Odontologia Estética

 

O Planejamento Digital do Sorriso (em inglês, Digital Smile Desing – DSD) é sem dúvidas uma das mais novas e avançadas técnicas de Odontologia Estética. O cirurgião-dentista Adriano Abreu, especializado em Odontologia Estética, esclarece que é uma técnica criada pelo professor Christian Coachman, dentista brasileiro e técnico em prótese, para suprir a “necessidade dos cirurgiões-dentistas tinham em planejar grandes reabilitações estéticas e ter meios de visualizar e demonstrar os objetivos e possíveis resultados para os pacientes”.

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – Qual é a vantagem do Planejamento Digital do Sorriso?
ADRAINO ABREU – O cliente pode ver o possível resultado antecipadamente e se forma uma relação de confiança entre o paciente e o cirurgião-dentista. Muitas vezes, as pessoas têm inclinações ortopédicas (face torta) que não podiam ser vistas visualmente e clinicamente. Dai, sentimos a necessidade de tirar fotografias da boca dos clientes, para que pudéssemos visualizar melhor e assim planejar o tratamento com mais segurança.
RFP – Em que consiste a técnica?
AA – Em uma consulta inicial, em que tiramos várias fotografias do cliente (intra-orais e extra-orais), para avaliar melhor cada detalhe. Depois, fazemos desenhos por cima das imagens e “manipulações para chegarmos ao resultado mais próximo dentro de um padrão estético e de acordo com o desejado pelo paciente”.
RFP – Em todos os casos, é necessária a realização do planejamento digital?
AA – De maneira geral, indicamos para todas as pessoas que desejam fazer reabilitações estéticas nos dentes e possuem interesse em visualizar melhor o tratamento.
RFP – Quais são as vantagens?
AA – O planejamento funciona tanto para planejamentos protéticos como cirúrgicos, para a estética rosa (gengivas) e branca (dentes). Permite ainda regular a simetria dos dentes e da gengiva. Visualizamos todo o processo do tratamento e a fortificamos a relação de confiança entre cliente e profissional.
RFP – Quais os procedimentos que o planejamento pode prevê?
AA – Dependendo do caso, os dentes podem ser alongados, arredondado, através de facetas ultrafinas (“lentes de contato”, de dentes), tudo de acordo com um planejamento estético anterior. “No final do tratamento, pode ser necessária cirurgia na gengiva, para alongar os dentes”. Praticamente, não há desgaste dos dentes e o resultado é o mais natural possível.
SERVIÇO
Clínica Odontológica Adriano Abreu
Avenida Dom Luíz, 1233 Sala 1703
Tel: (85) 3486 6130

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 3 =