Beleza e Saúde

Elimine já a gordura localizada!

341 1

Na busca por músculos trincados, um detalhe faz toda a diferença. É a gordura localizada que, muitas vezes, atrapalha e esconde os músculos trabalhados. Conheça agora alguns dos tratamentos mais modernos para explodir as células adiposas resistentes à dieta e aos exercícios físicos. Mas não se iluda, não são procedimentos de emagrecimento e sim de refinamento do contorno corporal em áreas específicas, como: abdômen, flancos, costas, embaixo dos braços que apresentam acúmulo de gordura mesmo em pessoas que estão no peso ideal.

I-LIPO

 

1309bu0204

QUEM FAZ: Ticiane Pinheiro (FOTO), Patrícia Naves e Monique Alfradique

 COMO AGE: é um laser de última geração que age com profundidade na camada da gordura localizada, logo na primeira sessão. O aparelho vai direto na enzima (coicromo) que está dentro das células de gordura (edipócito), “modificando o pH (equilíbrio químico)”, explica a fisioterapeuta dermato-funcional Monaliza Cavalcante. Essa modificação induz o organismo a regenerar o equilíbrio. “Para isso, o corpo precisa da energia que está armazenada dentro do adipócito”, diz Monaliza.

LOCAIS DE APLICAÇÃO: abdômen (perfeito para exterminar a gordurinha chamada “ovo grito”, nas mulheres, e a gordura “pochete” e “barriguinha de chop”, nos homens), culotes e até as gordurinhas que se depositam acima do joelho, difíceis de ser tratadas.

 VANTAGENS: Após “quebrada”, a gordura é eliminada de forma que não sobrecarrega o organismo, nem necessita de exercício físico após o tratamento, como acontece com outros tratamentos. Depois das sessões, é necessário ingerir grande quantidade de água e uma baixa quantidade de carboidrato. “A baixa ingestão de carboidrato é necessária para que o organismo se obrigue a retirar da gordura quebrada a fonte de energia. A grande ingestão de água é necessária para facilitar a eliminação da gordura”, explica Monaliza Cavalcante.

NÚMERO DE SESSÕES: O número total de aplicações vai depender de avaliação, mas, geralmente, fica em torno de 10.

 

CRIOLIPÓLISE OU CRIOTERAPIA

 

1309bu0205

QUEM FAZ: Viviane Araújo, Eliana (FOTO)

 COMO AGE: O aparelho dispõe de uma ponteira de vácuo poderoso que promove a sucção da pele e da porção de gordura localizada, baseada na criolipólise. Técnica de resfriamento para romper a membrana do adipócito, a célula de gordura. “O corpo entende que a célula rompida, morta, não faz mais parte do organismo e a expele naturalmente”, explica Márcia Castro, da Clínica de Emagrecimento e Estética Márcia Castro.

LOCAIS DE APLICAÇÃO: flancos, gordura pochete do baixo ventre. gordurinha do sutiã

VANTAGENS: na maioria dos casos, uma única sessão de criolipólise é suficiente para tratar a gordura localizada. O único cuidado é com o pós. “Usar cinta por um mês, fazer sessões de photo domo, dreno massagem e ultracavitação”, indica Márcia Castro. Outra boa noticia é que pode ser feita em mais de uma região no mesmo dia sem riscos ao paciente

NÚMERO DE SESSÕES: com um pós bem feito, na maioria dos casos, uma única sessão resolve. Se houver necessidade de repetição, somente depois de 45 dias. O resultado é visível após o décimo dia a quebra de gordura já pode ser visível, mas “o efeito máximo acontece de dois a três meses após a sessão”.

 

CARBOXITERAPIA COM GÁS QUENTE

1309bu0206

QUEM FAZ: um dos tratamentos preferidos de Mirella Santos (FOTO) que acaba de ter filho

COMO AGE:carboxiterapia é um tratamento realizado através da infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele. O aparelho acoplado a um cilindro de gás carbônico medicinal. Este equipamento regula a vazão do gás que pode atingir, no máximo, 80ml de gás por minuto, para uma seringa com agulha de calibre mínimo.

LOCAIS DE APLICAÇÃO: age na gordura localizada, na flacidez, na estrias, nacelulite, olheiras e calvície.

VANTAGENS: dilata os vasos sanguíneos e estimula a formação de novos vasos sanguíneos, irrigando os tecidos e melhorando oxigenação da região tratada. Estimula a formação de colágeno e elastina e dá o efeito lipolítico (quebra das células de gordura) decorrente da carboxiterapia. É possível tratar mais de uma região por sessão, de acordo com critério médico.

NÚMERO DE SESSÕES: resultados em cinco a dez sessões.

 

SERVIÇO

– Clínica Monaliza Cavalcante

Av. Santos Dumont, 3131. Torre Del Paseo

Tel.: (85) 3264.0456

– Clínica Márcia Castro

Av. Jovita Feitosa, 2354. Parquelândia

Tel.: (85) 3223-2615

 

Recomendado para você

1 comentário

  • Imagino que a principio, por ser uma técnica nova no Brasil, o custo deve ser alto. Já que no post os exemplos dados são de pessoas que possuem um alto valor aquisitivo. É possível realizar os procedimentos apartir de que valor?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *