Beleza e Saúde

A Miss Ceará Melissa Gurgel em entrevista exclusiva ao Buchicho Beleza & Festas

Miss Ceará Melissa Gurgel, 19 anos, está radiante e na contagem regressiva para o Miss Brasil 2014, que vai acontecer dia 27 de setembro, pela segunda vez no Ceará, no Centro de Eventos. Uma oportunidade e tanto de Melissa, estudante de Design e Moda, esportista, apaixonada por livros e cinema sair de lá consagrada.

Melissa_MISSceara-6

Melissa tem muitas chances de conquistar o título. “Ela está muito bem cotada”, declara Gláucia Andrade, coordenadora do Miss CE. Coincidência ou não, faz exatos 25 anos que nosso Estado ganhou pela última vez o título nacional de beleza, que comemora 70 anos de existência no Brasil. Foi em 1989, com Flávia Cavalcante. “Em 1956, Emília Correa Lima ganhou pela primeira vez um título para o Ceará”, relembra Gláucia.

Saiba agora, em entrevista exclusiva ao Buchicho Beleza & Festas, como nossa miss está se preparando para a grande noite da festa beauty. As medidas de Melissa estão perfeitas: 1.71 m de altura, 89 cm de busto, 90 cm de quadril e 62 cm de cintura. Sem falar na desenvoltura e elegância que Melissa já mostrou na passarela.

Melissa_miss_repescagem-27

Em relação aos trajes de gala que ela vai usar é um mistério. Vão ficar entre as grifes do estilista Ivanildo Nunes (ADORO), Missmano e Isadora Militão. As joias já estão confirmadas: La Vie, de Tayra Romcy. O traje típico será uma homenagem ao Município de Maracanaú, à deusa do sol, reserva indígena da tribo pitaguary.
“Um look maravilhoso, trabalhado em tons dourados para irradiar na passarela. Criação de Marcelo Lima (Férrer Corsets) e Renata Girrá.

Melissa_ATELIER_jpg-2

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – Como você está se preparando para o Miss Brasil 2014?
MELISSA GURGEL – Uma preparação bem intensa. Exige muita dedicação e disciplina da minha parte. Estou tendo aulas de passarela, coreografia, postura e oratória. Estou cuidando mais do meu corpo ao optar por uma alimentação saudável e exercícios físicos. Também não deixei de lado os cuidados com a pele e o cabelo. Porém, os cuidados não se resumem apenas à questão estética, estudo sobre a História e atualidade do nosso Ceará e do Brasil.

RFP – Qual a definição e o que é ser miss?
MG – Ser miss é ter a chance de levar a cultura e as riquezas do meu Estado para as outras regiões do País ou até mesmo para outras nações. Ser miss, por meio do meu título, é possível ser porta-voz de assuntos sérios, como, por exemplo, integrar o grupo chamado “Jogue Contra” que combate a exploração sexual infantil, no Ceará.

RFP – Qual a sua maior preocupação?
MG – Em relação ao Miss Brasil 2014, não há nenhuma preocupação. Estou tranquila e segura, porque sei que estou me dedicando ao máximo para conquistar o título para o meu Ceará. E se estou segura é porque ao meu lado tenho uma família, uma equipe, patrocinadores e fãs de concursos de misses que estão me apoiando em cada passo dado nessa jornada.

RFP – Quem é sua nutricionista e qual cardápio você segue? Tem alguma restrição alimentar? Qual o seu pecado da gula?
MG – Sigo uma dieta balanceada e saudável. Minha alimentação é fornecida pela Marmitaria Integral. Sigo a dieta à risca já que estou me preparando para o Miss Brasil.

RFP – Frequenta academia de ginastica? Qual? Quem é seu personal trainer?
MG – Sim, Diariamente. Malho na CB Fitness, da Av. Padre Antônio Tomas e o meu coach é o Mardoque Prado.

RFP – Você pratica esporte? Qual? Gosta de atividade ao ar livre?
MG – Além de malhar, gosto de caminhar na praia e sentir a brisa do mar. É algo revigorante para a mente e o corpo.

RFP – Frequenta clínica de estética? Qual tratamento você já se submeteu que funciona mesmo e indica?
MG – Frequento a clínica de estética Plena, na qual faço vários tratamentos corporais. Indico massagens redutoras. É ótima. Também faço tratamentos faciais e RPG na clínica da fisioterapeuta dermato-funcional Monaliza Cavalcante.

RFP – Como cuida da pele?
MG – Sempre uso protetor solar. Após os eventos, removo a maquiagem e aplico um tônico para limpar bem os poros.

RFP – Seus cabelos são naturais ou passaram por tratamentos químicos? Qual salão frequenta e quais produtos capilares não podem faltar, tipo #temdeter?
MG – Meus cabelos nunca passaram por nenhum tipo de tratamento químico. O cuidado que tenho é de mantê-los sempre hidratados com os produtos Davines, que são naturais, sustentáveis e possuem ativos do Mediterrâneo. Um arraso. O salão que frequento é o Mariela Suarez e Le Miier The One.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *