Beleza e Saúde

Reduzir medidas e queimar gordura com exercícios físicos

Sedentarismo + hábitos alimentares inadequados + distúrbios hormonais podem levar o corpo a armazenar gordura, principalmente, no quadril, no abdômen, nas coxas e nos flancos. Nós, mulheres, apresentamos uma predisposição maior a ter gordura localizada do que os homens, devido ao desequilíbrio hormonal entre o estrógeno, a progesterona e a testosterona.

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Para evitar o problema, o personal trainer Heloy Fontelles dá algumas dicas de exercícios e de como praticá-los. E quando falamos de queimar gordura, ele logo corrige: “na realidade, o que acontece, é que os exercícios aeróbicos elevam a frequência cardíaca e fazem com que o corpo necessite de mais energia. E essa energia é retira da gordura. Um modo simples de explicar o processo”, diz o personal. Ele aconselha ainda o uso de termogênicos, sempre com orientação médica. “Elevam a frequência cardíaca”, diz.

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Personal trainer Heloy Fontelles

FUNCIONAIS

Exercícios chamados funcionais são ótimos e na perda de gordura melhores ainda. “Trabalham diversos grupamentos musculares de uma só vez em cada exercício que faz com que o corpo necessite de mais energia. A estabilidade e o equilíbrio do corpo são bastante utilizados também”.

DESCANSO

O descanso entre as séries de exercícios varia de 1 min a 1min30s, para definição muscular e perda de peso (gordura). “No caso de exercícios para o consumo de gordura, o número de séries é maior e a carga mais amena”. As repetições são geralmente de, no mínimo, 15 vezes e de três a cinco séries. “Descanso com menos de 1min é para exercícios para hipertrofia, aumento da massa muscular”.

DICAS

“Exercícios como agachamento livre e suas diversas variações trabalham os membros inferiores, de uma forma bem completa”.

TREINO

O treino deve ser de, no mínimo, três vezes por semana com duração de mais ou menos 1h.

BONS HÁBITOS

Hidratação e fazer várias refeições ao dia são fundamentais na perda de gordura corporal e acelera o metabolismo. “Dedicação, aliada a bons hábitos alimentares, é fundamental na luta contra a gordura localizada. Procure sempre um profissional qualificado que possa lhe auxiliar nessa batalha”.

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