Beleza e Saúde

TENDÊNCIAS DA BEAUTY FAIR 2014

Celso Kamura no palco do workshop “Tendências de beleza das passarelas para o salão”
Celso Kamura causou buxixo, nos 10 anos da Beauty Fair, que aconteceu recentemente, em SP. O cabeleireiro das celebs, da presidenta Dilma Rousseff, sócio da apresentadora Angélica e Luciano Huck, foi um dos homenageados nos “Profissionais da Década” que premiou onze grandes nomes de destacaram por sua influência no setor, como Kaká Morais, Eron Araújo, Viktor I, Ricardo Cassolari, Duda Molinos, Rodrigo Cintra, Fernando Torquatto, Osvaldo Alcântara, Wanderley Nunes, Marcos Proença e Marco Antonio De Biaggi. Na plateia, o nosso querido celebrity coiffeur Walker Santiago, convidado especial da Beauty Fair 2014.
2009bu0202
“Nunca tive fios tão curtos! Esse corte era um desejo antigo… Cortar meus fios assim era o sonho do Celso (Kamura)”. Grazi Massafera

Mas vamos ao que interessa, ao workshop de Celsinho, um amor (#adoro) “Tendências de beleza das passarelas para o salão”, dentro da programação Hands On, ao lado de Beto Galvão, do C. Kamura, by Wella, e Natália Alves, do salão C. Kamura, com modelos e looks grifadas pelo estilista Samuel Cirnansck, especialmente criados para a ocasião. “Foram técnicas de corte, onde o principal foi a divisão dos cabelos, coloração tom sobre tom, e finalização com muita textura, volume e balanço”, adianta Walker. Tendências e informações úteis para uma repaginada neste Fim de Ano.

 

CORTE
2009bu0203
Cabeços na altura do ombro, desfiados, franja, textura, volume e balança. É o Verão 2015 na passarela de Tom Ford

O mais importante você saber, nesta estação, é que a altura dos cabelos encurtou, está na altura dos ombros, e desenho segue uma linha minimalista, geométrica, desfiado ou “totalmente reto”, com franja. Bem estilo Grazi Massafera, cliente há anos de Celso, e das modelos do desfile de Tom Ford, no Spring Summer 2015, no London Fashion Week, que aconteceu neste semana. Claro que o foco do estilista são as roupas, mas confesso que fiquei encantada pelos cortes e cores dos cabelos das modelos.

DICA: “O cabeleireiro tem de ter segurança na hora do corte, a divisão correta do cabelo é fundamental. Você pode utilizar qualquer instrumento em seu trabalho, desde que saiba manuseá-lo corretamente. Eu, por exemplo, prefiro a navalha para desfiar o cabelo”. Celso Kamura.

COLORAÇÃO
Fios coloridos tom sobre tom, sem marcação de mechas. Desfile Tom Ford, em Londres

Nada de mechas marcadas, divididas, a tendência são fios iluminados. Venho batendo nessa tecla faz um tempinho. Celso aposta também em um Verão 2015 tom sobre tom, onde prevalecerá o loiro, agora um pouco mais frio. Também vão surgir tons pastel trabalhado com luzes. “Mais modernos que as (mechas) californianas”, acredita Celso. Uma loura platinada, sexy, tipo Juliana Silveira, e uma loura minimalista, estilo Grazi Massafera.

DICA:
“Colorir os fios sem radicalismo, sem mostrar o contraste evidente entre raiz, comprimento e pontas. É o surgimento da técnica de coloração de efeito natural. As pessoas estão cansadas do cabelo muito zebrado, artificial”. Walker Cabeleireiros.

 

 

BADALAÇÃO BEAUTY FAIR

2009bu0204

 

Celso Kamura, cap de rede se salões de beleza em RJ/SP e cabeleireiro da presidenta Dilma Rousseff, entre Walker e Fátima Santiago

 

2009bu0205

Walker Santiago, Andrew Kelsall, presidente da Wella, e Fátima Santiago, em SP. Recentemente Andrew visitou o salão de beleza de Walker, em Fortaleza CE

SERVIÇOS

– C.Kamura

R. da Consolação, 3679 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01416-001
Tel.: (11) 3061-5500

– Walker Cabeleireiros

R. Vicente Leite, 759 – Meireles, Fortaleza – CE, 60170-150
Tel.: (85) 3244-2955

Recomendado para você