Beleza e Saúde

CIRURGIA ORTOGNÁTICA: POR UMA HARMONIA FACIAL

2809CS2501
DEPOIS Atriz Ingrid Guimarães se submeteu à cirurgia ortognática e apresenta melhor harmonia facial
2809CS2502
ANTES Queixo proeminente é uma das indicações da cirurgia ortognática, como no caso de Ingrid Guimarães

Mudar consideravelmente a fisionomia do rosto. Esse é o poder que tem a cirurgia ortognática, capaz de mexer no queixo, na gengiva no maxilar do paciente e consertar mandíbula avançada, mandíbula retraída, mordida aberta, maxilar saliente. Ou seja: corrigir o desenvolvimento ósseo facial fora do ideal.

São alterações ósseas que estão fora do desenvolvimento ideal do rosto que podem causar distorções na face do paciente. “As causas são genéticas ou decorrência de má postura facial. Costumes e tiques na boca e nos lábios”, explica o cirurgião buco maxilo facial, Renato Maia, da Renaissance Clínica Odontológica. A má formação, digamos assim, pode provocar ainda problemas relacionados à má respiração, à fala, à estética facial e à mastigação.

A cirurgia é realizada com anestesia geral. Em muitos casos, o procedimento é feito totalmente por dentro da boca sem a necessidade de corte externo. Explicando de maneira simples, há a soltura do maxilar superior, da mandíbula e do queixo, todos juntos ou de acordo com o indicação do cirurgião. A fixação é realizada com parafusos de titânio.

E se você está pensando em se submeter à cirurgia ortognática é melhor programar um mês de repouso. Saiba ainda que o bom resultado do procedimento cirúrgico está ligado diretamente aos cuidados do pós-operatório. É necessário um dia de internação. “Mais três a quatro semanas de repouso”, avisa Ricardo Maia. Também sessões pós-operatórias de Fisioterapia e Fonoaudiologia. “O aparelho ortodôntico não deve ser retirado logo após a cirurgia, já que também faz parte do processo de realocação do dente”. Traduzindo:

SERVIÇO
Renaissance Clínica Odontológica
Av Dom Luís, 1200Torre I. 4 andar. Sl 410
Tel.: (85) 3281-9953 / 3281-1225

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *