Beleza e Saúde

PLASMA DE ARGÔNIO, conheça e perca peso

Atualmente, é possível contar com diferentes tratamentos que ajudam a diminuir os ponteiros da balança e devolver qualidade de vida ao paciente. Entre uma das mais requisitadas está a cirurgia bariátrica.

 

mais3

 

Esse procedimento é recomendado para pessoas que estão com o Índice de Massa Corporal acima de 40 ou acima de 35. Mas, embora esse procedimento seja bem eficaz na perda de peso, alguns pacientes voltam a engordar porque seguem com bons hábitos alimentares.

Para reverter o problema, uma segunda opção é optar pelo plasma de argônio, uma técnica que consiste na aplicação de uma espécie de raio laser ao redor da costura entre o estômago e o intestino, provocando uma queimadura. Diante disso, promove uma redução do diâmetro da anastomose (região por onde passa o alimento que sai do estômago para o intestino), através da cicatrização da lesão.

Como a capacidade estomacal fica menor, o individuo consome os alimentos em porções menores. Para a maioria dos pacientes, a recomendação são três sessões com intervalos de um mês entre cada uma delas e não é necessário internação, pois se trata de um procedimento ambulatorial.

 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *