Beleza e Saúde

A EVOLUÇÃO DA VAIDADE MASCULINA

Uma-Dica-por-Dia-Como-cuidar-da-aparência.

 A vaidade masculina está em alta e o mercado está muito aquecido. Os homens conseguiram vencer o preconceito e hoje lidam muito melhor coma autoimagem. “Surgiu um consumidor que já não se contenta em apenas cortar o cabelo, tingir os grisalhos e fazer a barba”, esclarece o cirurgião plástico Giovanni Martins (CRM 6225 / RQE 2627) um dos diretores da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Regional CE.

A oferta de serviços e produtos inclui itens antes inimagináveis para esse universo: depilação dos pelos corporais, da barba, tratamentos estéticos e, inclusive, procedimentos médicos como a aplicação de toxina botulínica (Botox), laser e preenchimentos faciais. Muitos homens usam protetor solar e alguns já utilizam a maquiagem para camuflar olheiras e marcas de acne, diariamente. Só não abusem, vocês homens, da make corretiva, porque fica tosca. Cara de boneco de cera #CRUZES

Surgiu um homem preocupado com sua apresentação, seja para o trabalho, seja para sua própria satisfação ou para seduzir as mulheres. “O culto ao corpo não é só consumo, trouxe muita coisa boa como a preocupação com a prática de atividade física e de alimentação mais saudável”, ressalta o cirurgião plástico Giovanni Martin. E a imagem de um executivo, barrigudo, com carinha de cansado, comum na Década de 80, já era!

Dória Jr, o perfil do novo homem

O novo homem, bem sucedido, tem músculos definidos, abdômen tanquinho, cabelos bem escovados e carinha de quem está sempre de férias, mesmo trabalhando 14h a 16h por dia. Tipo assim o apresentador e empresário Dório Jr. Infelizmente, também existem os excessos. “Tornou-se mais comum o uso de drogas ilícitas para o ganho de massa magra, isto a um custo bem caro e perigoso para a saúde a longo prazo”, alerta Giovanni Martin.

 A cirurgia plástica também cresceu junto com a vaidade do homem. Antes, as cirurgias se limitavam a poucos procedimentos, como, por exemplo, a correção de ginecomastia (mamas crescidas em homens). “Hoje, é muito comum entre os homens a lioaspiração, inclusive com lipoenxertias (enxerto de gordura) na face e nas mãos”, enumera.

“A evolução da técnica de lipoenxertias proporcionou o aproveitamento da gordura aspirada de tal forma que se enxerta gordura nas mais variáveis regiões do corpo”, conta. A inclusão de prótese de silicone nas panturrilhas, peitorais e nos glúteos também é mais comum nos homens do que você imagina. “Ainda integram a lista a ritidoplastia (retirada de rugas faciais), a blefaroplastia (cirurgia de pálpebras) e a rinoplastia (correção do nariz)”, afirma.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *