Beleza e Saúde

Segredos do treinador Mardoque Prado

Melissa Gurgel e o treinador Mardoque Prado

2211bu0204

Quais os segredos do treinador Mardoque Prado? “O primeiro é a avaliação correta do aluno, o que podemos trabalhar e mudar em pouco tempo. O potencial do shape, em proporção e harmonia”, revela. Depois, o aluno precisa de orientação nutricional com médico nutrólogo ou nutricionista.

Para Mardoque, harmonia no corpo feminino significa: membros superiores em proporção com inferiores, ombros, braços e pernas tornados, cintura fina com músculos definidos. “A medida da cintura depende muito do padrão genético de cada mulher, da composição óssea”, avisa. O bumbum é um item à parte. “Trabalhamos com exercícios bem focados para diminuir gordura e elevar a massa magra (músculos)”. Traduzindo: menos celulite, bumbum durinho e empinado. Tudo que sonhamos!!

TREINO BÁSICO: exercícios de extensão de quadril, elevação pélvica, abdução de quadril e o queridinho de Mardoque subir e descer escada. “Bumbum e barriga sarados”.

No corpo masculino, a harmonia se traduz em braços fortes, ombros sarados, abdômen tanquinhos, com músculos bem definidos, coxas e panturrilhas proporcionais. “Os homens estão tomando consciência que têm de trabalhar as coxas, as panturrilhas e os glúteos para ganhar em proporcionalidade e o corpo ficar harmônico”. É isso mesmo Mardoque, galão de janela é coisa do passado. Ombros e braços fortes e pernas secas, nenhuma mulher gosta.

TREINO BÁSICO: Os homens devem incluir supino reto, levantamento terra e agachamento.
NÃO SE BOICOTE
Os maiores obstáculos que distanciam os alunos da conquista do shape tão sonhado, segundo treinador Mardoque Prado, da CB Fitness

1- Consumo de doce, principalmente entre as mulheres, e de álcool, “problema que afeta bem mais os homens”.

2 – Boicotar o treino. “Ficar ao celular, nas redes sociais, ou conversando com os amigos na academia e desfocar dos exercícios”.

3 – Não seguir a dieta e não respeitar o tempo de descanso do corpo. “O que prejudica o desenvolvimento muscular”.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *