Beleza e Saúde

Risqué mostra os três principais cuidados com as unhas no verão

O verão e a temporada de festas de final de ano são as épocas mais esperadas pelos brasileiros e trazem consigo dias de praia, piscina e exposição solar. E apesar da grande rotina de beleza das mulheres nesta época, as unhas e extremidades do corpo são normalmente deixadas de lado.

image003 (8)

Invista em hidratação!
Não somente das unhas, mãos e pés com cremes hidratantes, mas também do corpo. Beber água é uma dica básica, mas importantíssima. No verão, as cutículas tendem a ficar mais ressecadas e as unhas, por conta dos agentes agressivos do ambiente, mais enfraquecidas. E claro que vale investir em um bom hidratante, para dar uma ajuda extra.

Para ampliar o resultado do hidratante, recomenda-se que uma esfoliação profunda seja feita nas mãos a cada 15 dias.

Nutrientes para as unhas, sim!
A exposição intensa à água do mar, cloro, areia e calor podem deixar as unhas mais frágeis e óleos nutritivos e bases fortalecedoras são essenciais para manter a saúde e a beleza das unhas em dia. Estes produtos contêm ativos que ajudam a manter a hidratação, fortalecem e dão mais brilho às unhas – sem contar que deixam as cutículas hidratadas e com aspecto saudável (sem ressecamento ou peles levantadas).

Higiene e proteção em primeiro lugar!
Manter as unhas sempre limpas e deixá-las muito bem secas são hábitos importantíssimos para deixar a possibilidade de aparecimento de microrganismos nocivos – que causam micose, por exemplo – bem longe.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *