Beleza e Saúde

Nutricionista Daniel Coimbra alerta para as dietas milagrosas e dá dicas de como conseguir boa forma até o Carnaval

Falta menos de um mês para uma das festas mais esperadas pelos brasileiros.  #ADOROOO! O Carnaval é sempre motivo de muita comemoração, alegria e diversão.

Para curtir com pique total os quatro dias de folia é necessário que tudo esteja em ordem com a saúde. É nesta época, também, que muitas pessoas, que estão fora de forma e com aqueles quilinhos a mais, decidem tentar perder quilos de maneira rápida. #CUIDADO. Mas, para que tudo sai como o planejado, é importante o acompanhamento e orientações de um especialista. O nutricionista Daniel Coimbra afirma que ainda é possível conseguir algum resultado desejado até lá.

10500521_863865820312532_7667914164572295856_n

 Alimentação regrada e saudável aliada a exercícios são as combinações indicadas. O primeiro passo para emagrecer é diminuir, ao máximo, o consumo de alimentos que contenham uma densidade calórica muito alta. Além disso, apostar em alimentos ricos em fibras e porções menores são outros conselhos. Realizar refeições de três em três horas, porções de frutas, muita salada no almoço e jantar, com uma porção de proteínas– de preferência às proteínas magras (frango grelhado, queijo branco, clara de ovo, peixes e iogurtes desnatados) – em cada refeição, sem esquecer de hidratar o organismo com muita água.

 “Perder peso leva tempo, não se pode conseguir o resultado ideal em pouco tempo. Dietas radicais podem acarretar consequências negativas à saúde e perda de massa muscular. Então, o melhor é manter o equilíbrio, eliminando as gorduras, frituras, doces, mas montando um cardápio saudável com proteínas de boa qualidade e fibras, por exemplo”, explicou o nutricionista.

 

Recomendado para você