Beleza e Saúde

4 DICAS PARA UMA PELE BONITA

 

Hoje vamos ajudar você a potencializar o resultado da maquiagem e conquistar um bronze bonito. Como? O primeiro passo é cultivar uma pele saudável. Não se iluda, são detalhes que passam, obrigatoriamente, por uma derme sem manchas, longe de flacidez, viçosa e com rugas atenuadas. São hábitos simples que fazem toda a diferença. Dicas de hidratação, alimentação adequada e cuidados estéticos que ajudam a manter a pele jovem, montadas pelo staff da clínica Onodera Estética, lá de Curitiba. Adorei!!!

0301bu0201

Alimentos com vitamina C também são antioxidantes, essenciais para a formação de colágeno

1 – ALIMENTOS SAUDÁVEIS
Existem alimentos antioxidantes que combatem os radicais livres, liberados geralmente pelo fumo, exposição solar, ingestão de alimentos industrializados, excesso de açúcar… e que causam danos celulares. São eles: caju, laranja, mamão, vegetais verdes escuros ou de cores alaranjadas (como cenoura e abóbora), oleaginosas (como castanha do Pará). “Alimentos com vitamina C também são antioxidantes, essenciais para a formação de colágeno. Já os ingredientes ricos em ômega 3, como linhaça, salmão e sardinha, atuam diretamente na membrana celular, preservando sua estrutura, além de serem anti-inflamatórios”, esclarece a nutricionista da Onodera Estética Curitiba Patrícia Vicentini.

stk74049cor

O ideal é ingerir entre 20ml a 30 ml de água por Kg de peso, por dia, para hidratação da pele

2 – BEBA ÁGUA
Nosso corpo é constituído por aproximadamente 60% de água. Então, para mantê-lo saudável, é preciso ingerir o líquido diariamente e na quantidade adequada. Segundo a nutricionista Patrícia Vicentini, a água é importante para a hidratação da pele, evitando o ressecamento e, consequentemente, o envelhecimento precoce. “A quantidade ideal varia de pessoa para pessoa, levando-se em conta idade, sexo, altura, prática de atividade física ou não, temperatura ambiente, gestantes, dentre outros fatores. Mas, em média, podemos dizer que o ideal é ingerir entre 20 a 30 ml de água por Kg de peso, por dia”, conclui.

face washing

Acúmulo de maquiagem e células mortas obstruem os poros, impossibilitando sua respiração da pele e até a absorção dos cremes de tratamento

3 – APOSTE NA LIMPEZA
A limpeza da pele deve ser realizada diariamente, antes de dormir, pois o acúmulo de maquiagem na região obstrui os poros, impossibilitando sua respiração. A falta de oxigenação no local, a médio prazo, faz com que a pele perca a viscosidade, o brilho, e também acelera o processo do envelhecimento, além de deixá-la cada vez mais oleosa. “Por isso, é importante investir em um bom demaquilante e produtos certos para a limpeza de cada tipo de pele”, adverte a esteticista Jennifer Rocco.

0301bu0204

A limpeza profunda e peelings promovem uma renovação celular e ajudam a pele ficar com aparência mais jovem

4 – INVISTA NA TECNOLOGIA
As tecnologias aplicadas em procedimentos estéticos auxiliam na manutenção celular e, consequentemente, no rejuvenescimento da derme. O tratamento mais básico é a limpeza de pele, indicado para remover as impurezas e promover a limpeza profunda dos poros, além de contribuir para a renovação celular. A limpeza pode ser feita uma vez por mês e tem duração de até 1h30. “Contamos também com o Peeling Regenér, responsável por suavizar rugas finas, melhorar a textura da pele e poros dilatados, além de ter ação anti-acne. O Revisage 3D é um tratamento intensivo que possibilita a melhora de 24% na produção de colágeno, 42% na produção da elastina, além de deixar a pele 75% mais firme”, indica a esteticista Jennifer Rocco. Antes de se submeter a esses tratamentos é bom conversar com a profissional de pegar sol.
SERVIÇO
Onodera Estética – Unidade Juvevê. Curitiba (PR)
R. Augusto Stresser, 572
www.onodera.com.br