Beleza e Saúde

CUIDADO COM A GELATINA

 

1101CS2506

Fiquei chocada quando a nutricionista Adriana Sampaio, da clínica Reviva Nutrição, da queridíssima meganutri Danielle Lodetti, revelou, em meu programa Faixa Conexão Saúde, na TV OPOVO, que as gelatinas coloridas, àquelas que adoramos e que nossas mães dizem que ajudam na produção de colágeno e que fazem parte das dietas de restrição de calorias e do cardápio infantil, nas férias principalmente, não são tão saudáveis assim.  #CRUZES

 

1101CS2507

Nutricionista Adriana Sampaio, nos bastidores do programa Faixa Conexão Saúde, na TV OPOVO

“Ledo engano. O pó de gelatina que compramos em supermercados é rico em corantes, açúcar, aditivos químicos e conservantes. Funciona como toxina que se acumula no nosso corpo e prejudica o funcionamento adequado do nosso organismo”, alerta a nutricionista.

E se você pensa que a gelatina diet é melhor do que a outra só porque tem poucas calorias, é ai que você se engana. “O fato de ser de baixa caloria não torna o produto saudável. Sempre digo isso aos meus pacientes. Caloria não é tudo, fique atento a lista de ingredientes dos produtos, à qualidade nutricional é mais importante do que contar calorias”, avisa.

 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =