Beleza e Saúde

SILICONE DE MAMA: QUAL O MODELO IDEAL

 

1101CS2501
Uso de próteses de silicone podem aumentar o volume, maior projeção e contorno mais gracioso às mamas

1101CS2502

Cirurgião plástico Cláudio Maurício

1 – Período de férias, já se passaram as festas de Fim de Ano, e a proximidade do Carnaval 2015 aumentam a movimentação nos consultórios dos cirurgiões plásticos, principalmente de mulheres em busca de esclarecimentos de aumento de seios com colocação de próteses de silicone. Uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil. “As mamas são o símbolo maior da feminilidade, associadas não apenas à sexualidade e a auto estima da mulher, mas também ao seu papel de mãe”, observa o cirurgião plástico Cláudio Maurício (CRM 9730), da clínica Dermato e Plástica, na Torre Saúde, do Complexo São Mateus.

2 – O cirurgião observa que é “no fim da adolescência e início da fase adulta”, momento em que as mamas costumam completar seu desenvolvimento, “que algumas mulheres” ficam insatisfeitas com a conformação de seus seios e costumam procurar o cirurgião plástico. “No caso de mamas pouco desenvolvidas, o uso de próteses de silicone pode permitir que a paciente alcance seu desejo de aumento de volume, maior projeção e contorno mais gracioso das mamas”, avalia.

3 – Existem, hoje, no mercado brasileiro, diversos modelos e marcas de próteses de silicone produzidas por empresas estrangeiras e nacionais que são seguras e dão bons resultados. “A escolha do tamanho e modelo das próteses são pontos decisivos no bom resultado da cirurgia. Uma decisão conjunta entre a paciente e seu cirurgião plástico”.

4 – As próteses de silicone apresentam superfície lisa, texturizada e com cobertura de poliuretano. As texturizadas são, atualmente, as mais utilizadas, devido a sua resistência, segurança e baixo índice de contratura capsular (perda da elasticidade da cápsula que envolve o implante de silicone. “As lisas são muito pouco utilizadas, devido ao alto índice de contratura”. Há ainda as cobertas com poliuretano “que também apresentam baixos índices de contratura”.

5 – Quanto à forma, existem diversas variações, sendo a redonda (perfil moderado, alto e super-alto) e a anatômica as mais populares. “As redondas com seus variados perfis são disparadamente as mais utilizadas. Permitem um preenchimento harmonioso do colo com aumento significativo e gracioso da projeção”, conta. As anatômicas, apesar do nome bastante atraente, são reservadas para situações especiais, pois “possuem limitada ação no preenchimento do colo e no upgrade da projeção das mamas”.

6 – E quanto à escolha do volume dos implantes? “É comum as pacientes procurarem o médico já com um volume em mente. Às vezes, viu o bom resultado de uma amiga e quer imitar”. Só que é importante esclarecer que a decisão não é tão subjetiva quanto pode parecer. “Existem critérios bem estabelecidos que, aliados a experiência do cirurgião, permitem que se selecione o tamanho mais adequado ao perfil da paciente”, chama a atenção o cirurgião plástico Cláudio Maurício.

SERVIÇO
Clínica Dermato e Plástica
Av. Santos Dumont, 5753. Sl. 903/904
Tel.: (85) 32657040 / 9955 006

A ESCOLHA DO VOLUME DO SILICONE

1101CS2503

1101CS2504
Diversidade de modelos de próteses de silicone de mama

Há certos limites na hora da escolha do volume dos implantes de silicone dos seios, determinados pelo biotipo de cada paciente e que podem frustrar as expectativas. Mas as limitações não querem dizer que a paciente deve ficar inerte às opiniões do cirurgião. Muito pelo contrário: deve participar ativamente da escolha e questionar e tirar todas as dúvidas com seu médico. “Os esclarecimentos permitem que a paciente se sinta mais segura e confiante para programar a cirurgia com segurança. O maior objetivo é a realização do desejo de ter mamas bonitas, bem projetadas e em harmonia com o corpo”, garante o cirurgião plástico Cláudio Maurício.

1 – A altura da paciente
2 – Largura e conformação do tórax
3 – Volume de tecido mamário preexistente
4 – O excesso ou escassez de pele
5 – O tamanho das mamas naturais
6 – Posicionamento e simetria das aréolas
7 – Cirurgias prévias

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *