Beleza e Saúde

6CM DE CABELO POR MÊS?

3101bu0203

 

6CM DE CABELO POR MÊS?

Adoro redes sociais, Instagram da vida, Facebook… tudo que me faça sentir antenada e ligada no mundo e nas novidades. E umas postagens do mundo beauty têm me chamado atenção, as que apresentam tratamentos e produtos que prometem fazer o cabelo crescer até 6cm em um mês. Como assim, meu povo?
Não vou citar, aqui, os endereços desse absurdo, não é de bom tom. Mas fui em busca de descobrir a verdade com profissionais de nome no mercado de cabelo e lamento informar: não existe mágica para o cabelo crescer tanto e ganhar volume da noite para o dia.
Temos de cair na real, essa verdadeira paixão por cabelão, incentivada por quilos de cabelo das beldades das passarelas, inclusive de Gisele Buchen e da nossa Miss Brasil Melissa Gurgel, que ficou entre as 15 mulheres mais lindas do mundo, na festa do Miss Universo, recentemente em Miami (EUA), nada mais é do que apliques tic tac (fios de cabelos presos com fivelinhas por baixos dos fios naturais). Aí, as pobres mortais ficam por aí se iludindo, gastando horrores de dinheiro e tempo com promessas fantasiosas, levando para casa produtos que vendem “gato por lebre”.

O que funciona mesmo, meu povo, é investir em: primeiro: cuidados home care (shampoo, condicionador, cremes e máscaras indicados por seu personal hair), segundo: tratamentos no salão de beleza que abordem os fios e o couro cabeludo, e terceiro: manter uma alimentação balanceada, rica em proteínas, vitamina A e zinco, principalmente (veja a Dieta do Cabelo).

“Os fios crescem normalmente de 0,8cm a 1cm, por mês, com esses cuidados dá para chegar a 1,5cm, no máximo”, avisa Tiago Santos, educador Nacional da Davines, grife hair italiana, queridinha de Marco Antonio di Biaggi. O trio de cuidados é garantia de nascimento de cabelo forte, evitando que os fios cresçam e vão se partindo, o que dá a sensação que eles nunca saem do lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *