Beleza e Saúde

DIETA DO CABELO COM A NUTRICIONISTA MIRELLA ROCHA

DIETA DO CABELO

A mega nutricionista Mirella Rocha, cap da NutriClinic Nutrição Funcional, lista para nós, com exclusividade, os 10 alimentos que vão estimular o crescimento dos seus cabelos, além de garantir fios mais saudáveis e bonitos. Explica para que eles são indicados e dá dica de consumo. #TOP!!!

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Mirella Rocha

1 – Vegetais verdes folhosos: fornecem MSM, que é a forma biodisponível do enxofre. O mineral é necessário para a manutenção e a produção da queratina. “Também possui ação anti-inflamatória, o que ajuda a evitar a caspa”, ressalta Mirella Rocha.
CONSUMO: consumo diário, no mínimo 1 vez ao dia
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2 – Oleaginosas: (castanhas e nozes): fornece zinco. A substância proporciona melhor crescimento e desenvolvimento capilar, ajuda a reduzir a oleosidade excessiva e previne a descamação do couro cabeludo. “Sua carência deixa os cabelos finos e quebradiços”. A tal sensação de que os fios nunca crescem.
CONSUMO: um punhado por dia.
3 – Frutas ricas em vitamina C: além de ter ação antioxidante, favorecem absorção do ferro de origem vegetal, “ajudando na prevenção da anemia e no transporte de nutrientes importantes para o cabelo”.
CONSUMO: 1 a 2 unidades por dia.
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4 – Sardinha: Além de proteína de altíssima qualidade, consuma também devido a quantidade de ácido graxo ômega 3, COP 10 e selênio. “Juntos, combatem inflamações, protegem o couro cabeludo contra a radiação ultravioleta e melhoram a circulação e a chegada de nutrientes ao bulbo capilar”.
CONSUMO: 150g, 2 a 3 vezes, por semana.
5 – Aveia: O grão contém silício, mineral capaz de estruturar a queratina (proteína que forma o cabelo). “Rica ainda em vitaminas do complexo B e zinco, favorecendo o crescimento, ajuda no controle das mudanças hormonais que podem levar à queda e o surgimento de fios brancos antes do tempo”, avias a nutricionista.
CONSUMO: 2 a 3 colheres de sopa, por dia.
6 – Ovos: contêm todos os aminoácidos essenciais necessários para o ser humano, assim como vitamina B12, Biotina, cálcio e ferro. “Uma fantástica fonte de proteína”.
CONSUMO: 1 ovo inteiro, por dia (indicação para a saúde do cabelo)
7 – Feijão: Grande fonte de ferro, de vitamina A, vitamina D e vitamina.
CONSUMO: 1 concha de feijão, por dia.
8 – Carne vermelha e fígado: fontes de ferro, contêm vitaminas do complexo B, principalmente, a vitamina B12, “responsável pela saúde dos cabelos, auxiliando na formação e longevidade das células, inclusive dos tecidos capilares”.
CONSUMO: 1 porção pequena, duas vezes, por semana.
9 – Frutos do mar: estimula a libido e ajudam a intensificar a beleza dos cabelos, através da grande quantidade de zinco que possuem. “O mineral estimula a renovação do folículo. Assim, os mariscos, alimentos deliciosos, ajudam a manter o cabelo bonito por mais tempo”, diz Mirella.
CONSUMO: 150g, 3 a 4 vezes, por semana.
10 – Azeite e linhaça: ricos no poderosíssimo ácido graxo ômega 3, que previne inflamações e garante melhora na circulação sanguínea do couro cabeludo. “Contexto essencial para a melhor distribuição de boas substâncias para manter a beleza dos cabelos”, acrescenta Mirella Rocha
CONSUMO: 1 colher de sopa, por dia.
SERVIÇO
NutriClinic Nutrição Funcional
Av. Santos Dumont, 5753, Torre SaúdeComplexo São Mateussala 802

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