Beleza e Saúde

Picolé Natural para desintoxicar os excessos do Carnaval

Carnaval é tempo de festas e alegria em todo o país, mas também podem ocorrer muitos abusos com o corpo. O consumo de bebidas alcoólicas , a desidratação e alimentos gordurosos podem baixar a resistência. No entanto, para quem quer curtir a folia sem perder o fôlego, a coordenadora do curso de Nutrição da Universidade Cruzeiro do Sul, Ligia Lopes, listou cinco dicas:

1) Não pule o café da manhã. Ele é essencial, tanto no carnaval, quanto no resto do ano. Incluir uma fruta ajuda na hidratação.

2) Faça uma refeição caprichada antes dos eventos de maior duração (almoço ou jantar). Inclua salada (folhas e legumes), arroz, feijão, uma carne grelhada e uma sobremesa refrescante.

3) Procure cuidar da hidratação bebendo muita água, água de coco, suco de frutas e picolés.

4) Cuidado com o excesso de álcool. Ele ativa mecanismos do seu organismo que estimulam mais ainda a desidratação. No dia seguinte o efeito “ressaca” pode limitar a curtição.

5) Lanches rápidos e práticos também podem contribuir para a festa. Inclua leite batido com frutas, smoothies de frutas, iogurtes, sanduíches naturais, que darão um pique a mais.

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Como o corpo fica muito intoxicado, Ligia elaborou a receita de um picolé de frutas natural, fácil e rápido, para refrescar e hidratar:

  • Separe as frutas de sua preferência.
  • Lave-as e pique-as em pedaços bem pequenos.
  • Coloque-as em forminha plástica própria para picolé (cerca de 50% da capacidade).
  • Complete o volume com água de coco.
  • Leve ao freezer e aguarde o tempo de congelamento.
  • É só desenformar e curtir essa delícia com baixíssimas calorias.

Caso queira um picolé mais encorpado, acrescente iogurte natural ou de frutas (prefira o tipo mais líquido) no lugar da água de coco.

 

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