Beleza e Saúde

LIPO A LASER – Cirurgiã plástica Geórgia Machado

0802CS2501

Smartlipo é indicada para retirar os depósitos de gordura, desistentes aos exercícios físicos e à alimentação balanceada, que “escondem” os músculos definidos

1 – Muitos homens e mulheres vão aproveitar o feriadão de Carnaval para realizar o sonho da cirurgia plástica e um dos procedimentos mais procurados é a lipoaspiração. Uma modalidade que fica no topo das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil e contribuiu decisivamente para ultrapassarmos os Estados Unidos no ranking dos países onde mais se realiza cirurgias plásticas, no mundo. Foram 228 mil lipos realizadas, em 2013, em um total de 1,49 milhões procedimentos, de acordo com levantamento da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps). Nos Estados Unidos, o número desse tipo de cirurgia, no mesmo período, foi de 1,45.

 

0802CS2502
Cirurgiã plástica Geórgia Machado diz que a lipo a laser derrete a gordura localizada ao mesmo tempo em que retrai a pele e trata a flacidez

2 – Uma das razões da lipo ser a “queridinha” é que todo mundo quer ser magro e com músculos definidos à mostra. Apesar que a cirurgiã plástica Geórgia Machado (CRM 8038) alerta que o procedimento não deve ser utilizado como método de emagrecimento. “A lipo é para modelar o corpo, retirar gordura localizada”, confirma. Outras razões são o aumento na segurança do procedimento e o avanço da tecnologia aplicada à cirurgia.

3 – A lipoaspiração está tão avançada que agora contamos com o aparelho Smartlipo. Geórgia Machado (CRM 8038) diz que é uma técnica que utiliza na ponta da cânula um laser que ao mesmo tempo em que derrete a gordura localizada é capaz de retrair a pele e tratar a flacidez cutânea. Também batizada de laser lipólise, além da tradicional lipo de abdômen e costas, Smartlipo é perfeito para derreter as gorduras nos braços, nas coxas e na papada. “O calor gera a contração do colágeno (responsável pela firmeza da pele) e trata a flacidez da pele, problema difícil de ser resolvido nessas regiões”.

4 – O aparelho funciona muito bem ainda para fazer procedimentos de refinamento no corpo, tratar pequenos depósitos de gordura, como a desagradável gordurinha ao redor do umbigo, popular “ovo frito”, resistente à alimentação balanceada e exercícios aeróbicos, que detona qualquer postura de mulher elegante, e as populares “pochetes” nos homens e as gordurinhas acima dos joelhos.

5 – Numa possível segunda lipo, o Smartlipo também é indicado pelo ser capaz de ultrapassar, destruir as fibroses que podem causar irregularidades, ondulações, endurecimento, retração sem maiores esforços do cirurgião. O sangramento após a cirurgia também é menor. “O laser cauteriza os vasos sanguíneos, diminui a formação de equimoses e a dor”.

6 – Só um alerta: o Smartlipo, ao contrário do apelido americano “lunch time surgery” (cirurgia da hora do almoço) que banaliza a técnica, é um procedimento cirúrgico que deve ser realizado em ambiente hospitalar, no qual o paciente corre os riscos inerentes às cirurgias. Não é um procedimento cosmético que você faz e volta às atividades normais sem maiores problemas, alerta a cirurgiã.

SERVIÇO
Espaço Geórgia Machado
Rua Catão Mamede, 888. Aldeota
(85) 3261-8087

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *