Beleza e Saúde

TUDO SOBRE AS TERRÍVEIS OLHEIRAS

2102bu0204

A participante Amanda Djehdian, do BBB 15, tem chamado muita atenção e até rendeu matéria no Fantástico devido as suas olheiras acentuadíssimas e a tentativa da sister de disfarçá-las com maquiagem, lá dentro da casa. O que não está dando em nada. O que vemos aqui, de fora, em transmissão da Globo, em HD, é o inchaço gritante nas pálpebras inferiores de Amanda (bolsas de gordura), misturado a um pouco de flacidez na região e uma pele fina e arroxeada e ao mesmo tempo áspera.

Em entrevista, a mãe da BBB Regina Célia Batista revelou que a filha sempre tomou algumas medidas para amenizar o problema, como: colocar compressa de água com chá de camomila, dormir bem e aplicar corretivo, demasiadamente por sinal, como podemos assistir pelas transmissões da Globo. “Uma vez, ela passou um ácido que deu alergia e nunca mais usou o produto”, entrega.
Antes de entrar no reality show, no dia 10 de janeiro, Amanda chegou a realizar tratamento com preenchedor à base de ácido hialurônico, da linha Volbella (Juvederm). O procedimento da moda quando se fala em tratar olheiras. O que não deu muito certo com Amanda, cujas olheiras são traço familiar, genética. “A Amanda é filha de armênio… (e as olheiras)… são uma característica comum da nacionalidade. E aí juntou com minha família que é morena e acabou acentuando (o problema)”, explica Regina.

2102bu0205DERMA COMPLEX VITAMINA C ÁREA DOS OLHOS (R$ 138), da Adcos. Reduz bolsas e olheiras, anti-idade. Vitamina C pura 5% (estimula o colágeno e ilumina a pele) e ProdiziaTM (antiglicante), e Haloxyl (clareadores e redutores de bolsas e linhas de expressão). Livre de parabenos, perfumes e oil-free.

OLHEIRAS E BOLSAS, O QUE FAZER?
2102bu0206

Mas o que fazer para resolver o problema das olheiras e também das bolsas de gordura que vem se tornando tão comum hoje em dia, entre homens e mulheres, agravado pelo estilo de vida que marca nossa sociedade: tudo aqui agora, full time? O problema atinge uma de quatro mulheres.
Resolver 100% é quase um sonho. “Mas, dependendo do tipo do problema, existem tratamentos que amenizam a aparência”, deixa claro a dermatologista Celina Albuquerque (CRM 10960 – RQE 5468), do Centro de Cirurgia Plástica e Dermatologia, no Complexo São Mateus.
Os tipos de olheiras são: anatômicas (sombreamento), que apresentam a região do globo ocular mais funda, devido às causas genéticas ou envelhecimento. As melânicas (acastanhadas) provocadas pelo acúmulo de melanina na região dos olhos. “Ocorre por estímulo das radiações solares ou por fatores hormonais”, afirma a dermatologista. As vasculares são as olheiras arroxeadas, azuladas, exibem pálpebras finas e congestão dos vasos sanguíneos na região.
Agora, confira os melhores tratamentos indicados para cada caso.

TRATAMENTOS

1 – Agulhadinhas: O tratamento queridinho do momento são as aplicações à base de ácido hialurônico. Atenua o afundamento, que provoca sombra, entre a região do globo ocular e o malar. “Deixa a área menos escurecida”, explica o cirurgião plástico Valderi Vieira (CRM 8688), da clínica Stetic Class. E agulhadinhas da toxina botulínica (Botox) ajudam a dar um UP no olhar de vez. “Tratam os pés de galinha e reposicionam as sobrancelhas”, diz o cirurgião. INDICAÇÃO: anatômicas.

2 – Carboxiterapia aquecida: A fisioterapeuta dermato-funcional Mirtes Loureiro, da Clínica de Estética e Emagrecimento Márcia Castro, diz que o tratamento consiste em aplicações de dióxido de carbono aquecido sob a pele, através de uma agulha muito fina. “Melhora a oxigenação da região, a nutrição celular e um aumento da produção de fibras de colágeno que combatem a flacidez da pele”, explica. Dá para ver uma melhora significativa em 10 sessões, realizadas duas vezes por semana. INDICAÇÃO: vasculares.

3 – Cremes e máscaras: Substâncias que estimulam a circulação local, o colágeno, combatem os radicais livres, uniformizam o tom da pele e clareiam. “À base de vitamina A, C, E e K, cafeína, ginkgo biloba, alfa hidroxiácidos, acido hialurônico, acido kojico, ferúlico, nicotinamida…”. Cremes de uso diário home care (indicados pela dermatologista Celina) e máscaras semanais, realizadas de 15 em 15 dias, no consultório. Resultado: em três meses de uso. INDICAÇÃO: melânicas e vasculares.

4 – Peelings: O ácido tioglicólico, retinóico, glicólico, mandélico são os mais utilizados. “Provocam descamação, clareiam, estimulam a produção do colágeno e atenuam as rugas finas”, esclarece a dermatologista Celina Albuquerque. Após as sessões, o paciente deve hidratar bem a região e usar protetor solar. Resultado: na segunda sessão, em um pacote de três a cinco sessões, uma vez ao mês, dependendo do caso do paciente. “Não há risco para a visão”. INDICAÇÃO: vasculares e melânicas

5 – Aparelhos: A Luz Intensa Pulsada trata os vasos e as olheiras arroxeadas. O laser ND:Yag Q Switched retira o pigmento acastanhado. O laser de CO2 trata rugas finas, flacidez, estimula colágeno e as bolsas são atenuadas. “O numero de sessões vai depender da resposta do paciente”, ressalta o cirurgião plástico Valderi Vieira. Resultados na primeira sessão.

10 CAUSAS MAIS COMUNS

2102bu0209

Veja quais são as principais razões do surgimento ou agravamento das olheiras e bolsas de gordura ao redor dos olhos.

1 – Noites mal dormidas

2 – Hereditariedade, que é o caso de Amanda, do BBB 15 Amanda

3 – Sinusite

4 – Alergias

5 – Doenças de tireoide

6 – Fumo

7 – Excesso de bebidas alcoólicas

8 – Sal em excesso na comida

9 – Exposição ao sol sem protetor

10 – Sobrecarga de trabalho e estresse

ALIMENTAÇÃO

2102bu0210

– Consumir alimentos ou suplementos ricos em vitamina C, que ajudam a fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos.

– Beber água é essencial, pois ajuda a hidratar a delicada pele em volta dos olhos.

SERVIÇOS
– Centro de Cirurgia Plástica e Dermatologia
Av. Santos Dumont, 5753. Sls 903/904.
Tel.: (85) 3265-7040

– Clínica de Estética e Emagrecimento Márcia Castro
Av. Jovita Feitosa, 2354. Parquelândia
Tel.: (85) 3223-2615

– Stetic Class
R. Pereira Valente, 757. Meireles
Tel.: (85) 3086-9381

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *