Beleza e Saúde

12 DICAS DE MÁSCARAS FACIAIS PARA HIDRATAR, SECAR A ACNE E RETARDAR O ENVELHECIMENTO

As máscaras faciais têm o poder de limpar, hidratar, nutrir, combater a acne e, ainda, firmar a pele. Esses cremes são usados para reverter sinais de envelhecimento ou ajudar na prevenção.

Mascara-facial-620x360
“As máscaras possuem, geralmente, maior concentração de ativos funcionais, com grande espectro de ação e tratamento profundo. Para quem tem acne, as máscaras podem diminuir a oleosidade e as marcas na pele. Dependendo do tipo de creme, pode agir diretamente na atividade das glândulas sebáceas que são responsáveis pela oleosidade e o surgimento da acne. Dessa forma, é possível garantir um rosto sem excesso de brilho”, explica Tatiana Baccini, fisioterapeuta dermato-funcional do Fit Body Pilates Spa & Estética.

Se a sua queixa é problemas de flacidez, as máscaras também auxiliam a produção de colágeno, tratando os sinais do tempo na face.

Pele de cinderela

1.HIDRATAÇÃO FACIAL COM MÁSCARA DE OURO

mascara-ouro-24k
A hidratação protege a pele sensível, melhora o bônus, a textura da pele, esconde as imperfeições e ajuda na produção de colágeno. As partículas de outro trabalham nas síntese do colágeno e da elástica, fornecendo maior hidratação ao tecido.

2.HIDRATACÃO REFRESCANTE E ILUMINADORA

Essa máscara tem o poder antioxidante que protege as células da pele do envelhecimento e nutri a cútis, Sua fórmula é rica em vitamina E e minerais presentes do extrato da maçã vermelha. Sua textura gel hidrata sem deixar a pele oleosa, o efeito é refrescante mesmo.

3. HIDRATAÇÃO FACIAL COM MÁSCARA DE SAFIRA

DSC_04081

Toda a luminosidade da Safira associada à bioproteção energizante para uma pele perfeita. A partir da presença da ectoína promove uma hidratação intensa e persistente, protege o DNA da mitocôndria, ativa a energia e melhora a proteção imunológica da pele. Com Phylderm®, uma combinação de peponídeos, aminoácidos e minerais que estimulam o metabolismo e oxigenação celular, rejuvenescendo e revitalizando a pele. Estimula a produção de colágeno. Possui ainda ácido hialurônico e açúcares raros, para uma poderosa hidratação. Devolve maciez e suavidade com toque delicado sem oleosidade.

4. MÁSCARA DE MALAQUITA

Com ação antiglicante, energizante, detox, anti-estresse e anti-fadiga, melhora a respiração celular, revitaliza e promove hidratação intensa e prolongada, com toque delicado sem oleosidade. Entre os benefícios da máscara de Malaquita- estão o rejuvenescimento e o combate aos radicais livres, reforçando as defesas da pele, melhorando a oxigenação e aumentando a energia das células.

5. ARGILOTERAPIA

20130311argiloterapia

As máscaras faciais de argila servem para limpar, nutrir e revitalizar a pele, por meio da eliminação de toxinas, da micro esfoliação e do estímulo da circulação sanguínea local. Também podem acalmar e hidratar, dependendo dos ingredientes utilizados. Cada máscara de argila é especifica para algum tipo de tratamento. “No Fit Body Pilates Spa & Estética, trabalhamos com a argila verde, argila branca, argila cinza, argila vermelha, argila amarela, argila marro e argila preta, explica a fisioterapeuta dermato-funcional. Atualmente, no mercado existem sete tipos de argilas, confira quais são:

6.Argila Verde: indicadas para combater a oleosidade e a acne, essa máscara é rica em minerais, zinco, cálcio, magnésio, ferro, potássio e fósforo. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, combate edemas, é secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante.
7. Argila branca: É indicada para peles sensíveis e desidratadas. A argila branca contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele. Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, tem ação suavizante e cicatrizante
8.Argila Cinza: Quem tem a pele oleosa e com manchas podem aproveitar todos os benefícios da argila cinza. Por conta do titânio presente na máscara, ela combate os cravos e acne e também é antioxidante retardando o envelhecimento da pele.
9. Argila Vermelha: É uma argila rica em óxido de ferro e cobre. A argila vermelha serve para hidratar e prevenir o envelhecimento da pele, reduzir medidas e age como antiestressante.
10. Argila Dourada: É rica em substâncias responsáveis pelo o colágeno, por conta disso, é uma máscara para promover o rejuvenescimento. Ela também reduz as rugas e inflamações.
11. Argila Marrom: É uma máscara adstringente, cicatrizante e tonificadora. É eficaz contra a acne e ativa a circulação.
12. Argila Preta: É utilizada para a desintoxicação da pele, indicada para as peles oleosas. Tem ação anti-inflamatória e anti-estresse e também é rejuvenescedora.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *