Campanha nacional de conscientização do Lúpus, uma doença autoimune que atinge predominantemente mulheres. O Lúpus tem sintomas muitos severos, e outros que afetam bastante a vaidade feminina: a paciente pode ter manchas na pele agravadas pelo sol, e também dores nas articulações, ficando muitas vezes impedida de praticar atividades físicas.

Ana faz com as mãos o símbolo da campanha. São dois “Ls” de Lúpus unidos. Aproximando do rosto remete à ideia de foco para a doença que a campanha quer passar, que está, inclusive, no nome da campanha: “Lúpus – Uma Questão de Foco”.
Ana Geórgia Simão,paciente de Fortaleza e autora do blog A Menina e o Lúpus, com quase 78 mil visualizações.
Juntos pelo Lúpus
Ana Geórgia Simão, cearense autora do blog A Menina e o Lúpus, se juntou a outros pacientes para gravar um vídeo para a campanha “Lúpus – Uma Questão de Foco”. Idealizada pela farmacêutica GSK, a ação pretende conscientizar a população sobre a doença – que hoje atinge milhares de brasileiros, sendo a maioria mulheres. O vídeo será lançado em breve nas mídias sociais. “Esperamos engajamento e apoio de todos para a melhoria no tratamento dos pacientes de Lúpus no país”, diz Ana Geórgia.