Beleza e Saúde

SAIBA COM ELIMINAR AS CICATRIZES APÓS UMA CIRURGIA PLÁSTICA

571 1

 

O sonho de fazer uma cirurgia plástica pode ser comprometido após o surgimento de uma cicatriz. Algumas mulheres desistem de submeter a uma cirurgia por medo de ficar com cicatrizes, afinal, ninguém quer ficar com uma marca em alto revelo. Para evitar que isso ocorra é importante seguir todas as recomendações do cirurgião plástico para evitar a má cicatrização da pele.

Segundo a Micropigmentadora Vanessa Silveira, mestra em Micropigmentação Fio a Fio 3D, diretora da VS Clínicas de Micropigmentação, as cicatrizes podem surgir e interferir no resultado final da cirurgia. “Geralmente, as cicatrizes surgem no local em que ocorreu a incisão marcando a pele”, afirma.

Mesmo seguindo todos os cuidados, algumas pessoas desenvolvem uma cicatriz. Mas, você não precisa entrar em desespero, pois algumas técnicas ajudam a remover essas cicatrizes que é o da micropuntura. “Este tratamento é feito com um aparelho chamado dermógrafo, que é composto por uma microagulha responsável por estimular as substâncias na cicatriz e aos poucos ir tratando e removendo a marca na pele”, afirma.
Este ácido depositado na pele tem a finalidade de promover a regeneração celular e estimular um novo colágeno. Os resultados são notados a longo prazo, em média de 30 dias. É importante esperar a cicatrização. “Após a sessão, é recomendado o uso de uma pomada cicatrizante”, diz a micropigmentadora.

E a técnica não dói. “Antes é aplicado um creme anestésico para que a cliente não sinta nenhum desconforto”, revela Vanessa.

O número de sessões pode variar de três a dez, dependendo do caso. O intervalo obrigatório entre uma aplicação e outra é de 15 dias.

Para prolongar os resultados da micropuntura, é importante evitar a exposição solar sem proteção, pois os raios solares causam inchaços nas cicatrizes e também estimula a produção de melanina deixando a área com manchas. “O ideal é evitar o sol entre 10h e 16h e aplicar o protetor solar diariamente”, recomenda a especialista.

A boa notícia é que a micropuntura também é indicada para tratar rugas e linhas de expressão. “Se você está incomodada com as rugas e linhas de expressão, é possível tratar esses problemas estéticos também com a micropuntura”, ressalta Vanessa.
Para garantir resultados eficazes é importante consultar uma clínica especializada em micropigmentação.

Recomendado para você

1 comentário

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + dezesseis =