Beleza e Saúde

Tratamentos que realçam ainda mais a beleza da noiva

1503CS2501
Tratamentos que realçam ainda mais a beleza da noiva. Vestido Enzoani, by Unique Maison
1 – Em pesquisa para a revista OPOVO Noivas 2015, que será lançada nos dias 13 e 14 de maio, dentro da Feira OPOVO Noivas, no La Maison Coliseu, o cirurgião plástico Giovanni Martins (CRM 6225 / RQE 2627), cap da clínica Sublimis, revela os tratamentos de beleza mais procurados pelos noivos (sim! os homens também desejam ficar mais bonitos no grande dia), os pais dos noivos, padrinhos e madrinhas e que cada vez mais integram o planejamento para o dia do SIM!!!
1503CS2502
Cirurgião plástico Giovanni Martins recebe Ciência e Saúde para entrevista exclusiva
2 – Por que, hoje, o chamado “Dia da Noiva” vai muito além das 24h e engloba cada vez mais a cirurgia plástica e procedimentos médicos. “Neste dia, os noivos se transformam em príncipes e princesas. Centro de atenção e olhares de todos os amigos e familiares”, justifica Giovanni Martins.
3 – A toxina botulínica (Botox) é, sem dúvida, a maior procurada. A substância é usada para aliviar a tensão facial, suavizar o rosto, aliviando as rugas de expressão, sem modificar a fisionomia. “Pode, ainda, ser utilizada para o tratamento da hiperidrose, popular ‘suadeira’ que pode manchar o vestido e comprometer a qualidade  com o ácido hialurônico (Juvederm, Restylane…). “Nesse caso, o destaque é para o das fotos e gravações. O Botox é capaz também de deixar o olhar mais sensual, com uma discreta elevação da cauda das sobrancelhas”.

4 – Preenchimentos – Indicação para embelezar as mãos para a famosa foto das alianças. Rejuvenescimento das mãos, proporcionando um pouco mais de volume com a aplicação da substância Radiesse (hidroxiapatita de cálcio, componente do próprio organismo). “É usada ainda para proporcionar volume na maçã do rosto, projetar estruturas ósseas, como o queixo e a mandíbula em pessoas que tenham uma discreta hipotrofia óssea”.

5 – Além dessa remodelação das estruturas mais profundas, existe o preenchimento volume dos lábios, suavização do sulco nasogeniano (‘bigode chinês’) e tratamento das olheiras”, indica o cirurgião.
6 – Laser e peeling químico – Tratamentos para melhorar a qualidade, textura e rejuvenescimento da pele. “Para todos os procedimentos citados, é importante um tempo recuperação de pelo menos um mês, para que uma eventual equimose (mancha avermelhada) desapareça e para que o produto injetado tenha tempo de proporcionar resultado satisfatório e efeito máximo”, observa. O Botox, por exemplo, só começa a fazer efeito após 48h da aplicação, “e só com duas semanas depois que seu efeito está totalmente instalado”.

MODELAR O CORPO

1503CS2503

Cirurgia plástica pode melhorar o contorno corporal e deixar o vestido de noiva Mariage, by Renata Castro, ainda mais bonito

Quando o assinto é deixar o corpo modelado para potencializar a beleza do vestido de noiva, o primeiro passo é a prática de exercícios físicos e seguir alimentação balanceada. Depois, existem cirurgias que ajudam no contorno corporal, dão àquele acabamento perfeito e deixam o vestido ainda mais bonito. As mais comuns são a lipoescultura e prótese de mama. “Elas modificam o corpo pela definição da cintura e da barriga, projetam os glúteos e dão volume às mamas, proporcionando um contorno corporal bem definido”, explica o cirurgião plástico Giovanni Martin. O ideal é fazer esses procedimentos cirúrgicos com uma antecedência de, pelo menos, três meses do casamento.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *