Beleza e Saúde

DIA DA NOIVA ANTECIPADO

1403bu0214

Vestido da estilista Fernanda Franco, em renda cordone, corpo rebordado com cristais e pérolas. Saia em tule francês. Brincos New Look

Cada vez mais a cirurgia plástica tem feito parte do planejamento das noivas para o dia do casamento. Os procedimentos mais comuns são a lipoescultura e a colocação de próteses de silicone nas mamas. “Elas modificam o corpo pela definição da cintura e da barriga, projetam os glúteos e dão volume as mamas, proporcionando um contorno corporal bem definido”, ressalta o cirurgião plástico Giovanni Martins (CRM 6225 / RQE 2627). O cirurgião deixa claro que o ideal é fazer os procedimentos com antecedência de, pelo menos, três meses.

Em relação aos procedimentos estéticos, que deixam o rosto mais bonito, com pele relaxada e carinha de saúde, os mais procurados, inclusive por noivos, pais, madrinhas e padrinhos, segundo a dermatologista Celina Albuquerque (CRM 10960 – RQE 5468), do Centro de Cirurgia Plástica e Dermatologia, são:

– A toxina botulínica, o Botox (resultado em 15 dias)
– O preenchimento do sulco nasogeniano que deve ser feito de 15 a 30 dias antes do casamento
– Os preenchimentos das olheiras com ácido hialurônico, (antecedência de 15 a 30 dias)
– A luz intensa pulsada “para ficar com a pele lisinha e amenizar as olheiras” (três meses antes)
– O peeling (20 dias antes), pele iluminada
– A tradicional limpeza de pele, com antecedência de 15 dias.

ATENÇÃO


1403bu0220
Outro ponto a considerar, é o risco das pequenas equimoses (hematomas) inerentes aos procedimentos com agulha, tipo Botox e preenchimentos. “A noiva vai precisar de, pelo menos, duas semanas para que as equimoses desapareçam”, alerta o cirurgião plástico Giovanni Martins, um dos diretores da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Regional CE.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =