Beleza e Saúde

SINDROME FORMIGUINHA #CRUZES

ALIMENTOS
2803bu0232
A nutricionista Andrea Santa Rosa Garcia (RJ), que cuida de Fernanda Paes Leme, indica alimentos que controlam a velocidade com que o açúcar atinge as células e deixam a sensação de prazer no organismo por mais tempo. São alimentos ricos em cromo, como o frango e fígado, ovos, ostras, grãos integrais, germe-de-trigo, queijo, pimentão verde, banana, espinafre e pimenta-do-reino. Se a vontade for incontrolável, recorra a alimentos de baixo índice glicêmico, como: damasco seco (FOTO), kiwi, morango, maçã, pera, mamão, faça uma bananada ou abacatada sem açúcar, coma damascos seco, uva-passa, amêndoas, cereais diet, adicione canela, aveia, linhaça no café da manhã e nas saladas.

CÁPSULAS
A farmacêutica Dinalva Queiroz, cap da Evidence Farmácia com Manipulação, indica a substância Spirulina que é capaz de reduzir a compulsão por doces, ajuda a emagrecer, porque dá saciedade e acelera a eliminação da gordura localizada. “A substância funciona, especialmente, em casos de obesidade e gordura na zona da barriga”.

A Spirulina impede a formação de ácido lático, contribuindo para a regeneração dos músculos após a atividade física. Ainda tem ação diurética e antioxidante e previne o envelhecimento precoce, por ser rica em vitamina A. Consulte seu médico nutrólogo ou nutricionista.

PARA ENTENDER
O açúcar, principalmente o refinado, causa a sensação de prazer no corpo e é a fonte principal de energia do cérebro.

SERVIÇOS
– Clínica Andrea Santa Rosa Garcia
Av. Afrânio de Melo Franco, 141/ térreo. Leblon (RJ)
Tel.: (21) 2540-0062

– Evidence Farmácia com Manipulação
Rua Padre Valdevino, 1905. Aldeota
Tel.: (85) 3462.6565

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *