Beleza e Saúde

UP NA FACE, COM CRIOTERAPIAS

0404bu0204
Crioterapias potencializam o efeito da maquiagem

Para a pele ganhar maior sustentabilidade e tônus e a maquiagem durar mais tempo intacta, o fisioterapeuta dermato-funcional Olavo Ximenes indica as crioterapias, que agora viramos as queridinhas do momento. A crioestimulação consiste em sessões com reflexos de compressas geladas no tecido epitelial da face, aplicadas no dia da make.

“Pode ser feita horas antes da maquiagem”. Resultado na primeira sessão.
Outra crioterapia é a micromassagem com pedriscos de gelo triturado, que causam vasoconstrição, melhorando o tônus e a sustentação da pele. “Massageamos a pele com o gelo triturado de forma contínua, sem parar, e rápida de maneira a não causar irritação na pele”. Resultado na primeira sessão. E para a derme ganhar viço e ficar oxigenada fundamentais para o bom resultado da make, Olavo Ximenes indica a microcorrente. “Duas sessões semanais”, conta. “Iniciamos o atendimento 20 dias antes de qualquer evento, com três sessões, duas por semana e a última até dois dias antes”, ressalta. A pele fica exuberante.
HOME CARE
0404bu0206
Máscara Gel de Colágeno (R$ 37), da Adcos.

Com ácido hialurônico nutrição, hidratação, luminosidade. Usar duas vezes por semana. Inf.: (85) 3241-3796
Na onda das crioterapias, vale a pena colocar a água termal na geladeira e borrifar na pele antes da make ou mesmo antes da aplicação do cremem de tratamento. Lavar o rosto com água ou soro gelados também funciona. “Evite lavar o rosto com água morna, aumenta a oleosidade e a flacidez”, aconselha fisioterapeuta dermato-funcional Olavo Ximenes.
Olavo ressalta outros cuidados home care fundamentais para a beleza da pele. “Independente da idade, usar protetor solar, produtos de tratamentos à base de ácido hialurônico (atrai agua), acido glicólico, esfoliar, usar estimuladores de colágeno e o próprio colágeno hidrolisado”.

Evitar ingerir alimentos com excesso de gordura, beber muita água, dormir 8h por dia e praticar atividades relaxantes, que combatam o estresse. “O estresse emocional envelhece muito” #CRUZES
SERVIÇOS
– Clínica Especialidades
Rua João Carvalho, 300. Aldeota
Tel.: (85) 3268-4020

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − nove =