Beleza e Saúde

Batom Roxo: como usar em diversas ocasiões e combinar com os looks

Veja de que forma a cor pode ser sua aliada para dar um up na produção

 O batom roxo está bombando! Dos tapetes vermelhos às semanas de moda, celebridades e fashionistas não tiram o tom dos lábios. Mas você sabe quando, como e onde usar a cor? Se você adora a tendência, mas ainda tem medo de ousar, veja as dicas de O Boticário e arrase!

 Combinando com a make

Antes de qualquer coisa, pense na make completa para combinar com o roxo. Como o batom é o foco, prefira manter os olhos mais suaves e iluminados, pele natural e leve. Aposte nessas dicas: sombra champagne ou dourada em toda a pálpebra + delineado gatinho ou sombra marrom esfumada no côncavo + cantinho interno bem iluminado. Em ambos os looks, use máscara para cílios e pó bronzeador nos pontos altos do rosto.

 As melhores ocasiões para usar sem medo

Lembre-se: quando o assunto é maquiagem, não existem regras. Portanto, você pode usar o batom roxo sempre que quiser. Mas, se você ainda está começando a se aventurar com cores ousadas, opte pelo mais seguro: uma tarde de shopping com as amigas, um happy hour depois do trabalho, uma balada. Essas ocasiões descontraídas são perfeitas para arrasar de batom roxo.

 E o look?

É muito legal quando alguma cor da produção está na mesma família do batom. O roxo pode ser mais frio (de base azulada) ou mais quente (de base alaranjada). Quer dizer: um look com tons de cinza fica lindo com um batom roxo frio e um look com tons de marrom fica lindo com um batom roxo quente. Você não precisa usar roupas roxas para que o batom combine, ok? E, se você for uma iniciante na arte dos batons escuros, prefira combinar com peças mais neutras. Elegância na hora!

MakeB._Universe_Batom_Purple

Make B. Universe Collection Batom Purple

Preço sugerido: R$ 34,99

MakeB._Universe_BrilhoLabial_Purple

Make B. Universe Collection Purple Brilho Labial

Preço sugerido: R$ 34,99

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *