Beleza e Saúde

Lia Rodrigues Companhia de Danças apresenta os espetáculos "Pindorama" e "Aquilo de que somos feitos"

ia Rodrigues Companhia de Danças apresenta os espetáculos Pindorama e Aquilo de que somos feitos

Lia Rodrigues Companhia de Danças apresenta os espetáculos Pindorama e Aquilo de que somos feitos, no Centro Cultural Banco do Nordeste de 07 a 09 de maio

Oficina sobre Corpo Criativo também integra as atividades gratuitas

A Lia Rodrigues Companhia de Danças comemora 25 anos de atuação e apresenta em Fortaleza dois espetáculos: Pindorama e Aquilo de que somos feitos, no teatro do Centro Cultural Banco do Nordeste, dias 7, 8 e 9 de maio (quinta a sábado), além de promover a oficina Corpo criativo nos dias 6 e 7 (terça e quarta, 10h às 12h), para estudantes e profissionais das artes cênicas, e pessoas de outras formações, a partir dos 14 anos. As atividades serão gratuitas.

Pindorama (Foto) estreou em 2013 no Festival d’Automne (Paris), mais prestigiado festival de artes cênicas da França, mas chegou ao Brasil em março de 2014, com sucesso de público e crítica, ao estrear no Centro de Artes da Maré, sede da Companhia no Rio. Já Aquilo de que somos feitos¸ que já recebeu os prêmios de Melhor coreografia e Trilha Sonora no Rio Dança 2000, e o Herald Angel do Fringe Festival 2002, em Edimburgo, integra desde 2000 o repertório da Companhia em apresentações contínuas por diversos países e pelo Brasil.

DADOS ESPECIAIS

Aquilo de que somos feitos , desenvolvido pela coreógrafa Lia Rodriguesem conjunto com os bailarinos da companhia, vem dividido em várias partes, com os bailarinos vestidos ou sem roupas, em movimentos lentos ou muito ativos, com música e no silêncio total, e o espetáculo se utiliza de diversos slogans como “hai que endurecer pero sin perder la ternura jamas”, “use camisinha” e “give peace a chance”.

Já Pindorama traz a noção de coletivo e as complexas relações entre o grupo e o indivíduo já presentes em Pororoca e Piracema, trabalhos anteriores da Companhia, com os quais forma um tríptico que espelha metáforas do processo criativo da Companhia e dos projetos artísticos e pedagógicos que desenvolvem, desde 2004, na favela da Maré.

SERVIÇO: Lia Rodrigues Companhia de Danças – 25 anos
ü Pindorama – quinta e sexta, 7 e 8 de maio, 19h
ü Aquilo de que somos feitos – sábado, 9 demaio, 18h e 20h
ü Oficina Corpo criativo – terça e quarta, 5 e 6 de maio, 10h às 12h

Centro Cultural Banco do Nordeste – Fortaleza (Av. Conde d’Eu, 560 – Centro – tel. 3464-3108)

Entrada Franca. Lotação: 120 pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *