Beleza e Saúde

BOLA DE “BICHAT” E O CONTORNO FACIAL

 

Existe uma polêmica em relação à retirada das bolas de “Bichat”. Tudo bem, mas o fato é que com o envelhecimento elas contribuem para a perda do contorno facial. Ou seja: os músculos se afrouxam e as bolas de gordura faciais perdem o formato ideal e caem.

0606bu0205

 

“As bolas de “Bichat” são sinal de juventude, só que com o tempo há um deslocamento da gordura para o terço inferior da face, a região perde forma e prejudica o contorno facial”, conta a dermatologista Danielle Diniz (CRM 8513), da Clínica Dermatológica Danielle Diniz. O deslocamento das bolas de gordura se dá por um conjunto de fatores, provocado pelo envelhecimento. “Há a perda de elastina e colágeno da pele e dos músculos, reabsorção óssea e o maxilar vai retraindo”, explica Danielle. Ai!!!

 

TRATAMENTOS

Para tratar os sinais do envelhecimento do rosto e a perda do contorno facial, potencializada pela deformidade e deslocamento das bolas “Bichat”, a dermatologista Danielle Diniz indica tratamento com técnicas associadas. Hidratações profundas como o Skinboosters (micropartículas de ácido hialurônico), preenchimento com acido hialurônico e bioestimuladores como o Sculptra injetável. A colocação de fios com bioestimuladores, como o silhouette (reabsorvível e material estimulador) que ajudam na sustentação da pele e o aparelho Ulthera que trata a flacidez da pele e atinge até as estruturas mais profunda da face (músculos).

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − cinco =