Beleza e Saúde

Tirullipa é uma das atrações do Seminário Empreender Fortaleza

Inscrições gratuitas no local

Após passar por nove municípios cearenses, durante o mês de maio, o Seminário Empreender 2015 chega, esta semana, a Fortaleza. Os municípios Itapipoca, Quixadá, Aracati, Limoeiro do Norte, Sobral, Juazeiro do Norte, Iguatu, Crateús e Tauá foram os primeiros contemplados com a realização do encontro.

Seminário Empreender Fortaleza_11 e 12 de junho

 

“Seja competitivo. No mercado vence o melhor” é o tema central desta 9ª edição, que ocorrerá dias 11 e 12 de junho, no Centro de Negócios do Sebrae. A proposta é discutir e mostrar maneiras de expandir a criatividade, a inovação e outras capacidades empresariais necessárias aos empreendedores que desejam entrar e permanecer no mercado.

Oficinas – o primeiro dia será dedicado à realização de oficinas. “Processo Seletivo: Dicas para Participação com Sucesso em Entrevistas de Emprego”, com Alcilane Mota (Senac), abrirá as atividades do Seminário. Gastronomia, tecnologia e inovação também estão entre os temas a serem abordados na quinta-feira, primeiro dia de Empreender, em Fortaleza.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=dJrPfEhzWZQ[/youtube]

Copa Empreender de Futebol Digital – também no primeiro dia do Seminário Empreender, em Fortaleza, será realizada a etapa final da Copa Empreender de Futebol Digital coordenada pela Federação Cearense de Futebol Digital (FCEFD) e PolivalenTi Tecnologia e Inovação: youtu.be/dJrPfEhzWZQ Em cada município, foram formados times de quatro membros (2 jogadores + 1 técnico + 1 reserva), que irão participaram do torneio de games eletrônicos. O jogo utilizado é o FIFA 15, que é preferência nacional dos jogadores de Futebol Digital. A plataforma para a competição é o Playstation 4.

Palestras e painéis – a paixão por carros compõe a programação. A palestra “O Carro e os Empreendedores – História e Mercado no Brasil” está confirmada para às 11h, com o jornalista Boris Feldman. O editor executivo do Núcleo Negócios do O POVO, Jocélio Leal, e o presidente da Associação Nacional dos Sincopeças do Brasil, presidente do Sistema Sincopeças Assopeças Ceará e membro da Câmara Automotiva Nacional, Ranieri Leitão farão a mediação. Boris produz e apresenta o programa “Auto Papo”, veiculado na rádio 106.7 FM e O POVO/CBN, além de outras cerca de 40 rádios brasileiras.

O painel “Economia Criativa e Responsabilidade Social” será no período da tarde e vai reunir Arley França (diretor da Orquestra de Sopros de Pindoretama), Ritelza Cabral (presidente do Conselho da Associação Tapera das Artes), Bia Fiúza (coordenadora de Projetos do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza), Celina Hissa (proprietária da Empresa Catarina Mina) e Paulo Barbosa (SDE). A mediação será do diretor institucional do O POVO, Plínio Bortolotti.

“A Vida no Empreendedorismo do Humor contada por Tirullipa – Show de Tirullipa” vai encerrar a programação, seguida por sorteios e premiações.

O Empreender é realizado pelo Grupo de Comunicação O POVO e Fundação Demócrito Rocha, em parceria com instituições governamentais federais e locais voltadas para o incentivo, desenvolvimento e capacitação de micro e pequenos empreendedores do Estado do Ceará. Organização da VC Eventos.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no local. No site www.seminarioempreender.com.br estão disponíveis a programação completa, os perfis dos palestrantes, temas das oficinas e galeria de fotos de edições passadas.

Siga e acompanhe o Empreender pelo Facebook (Seminário Empreender) e Instagram (@seminarioempreender).

Serviço:

9º Seminário Empreender
Dias 11 e 12 de junho, em Fortaleza
Centro de Negócios do Sebrae (Av. Monsenhor Tabosa, 777, Praia de Iracema)
Inscrições gratuitas: www.seminarioempreender.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *