Beleza e Saúde

Seu pai repaginado. Os cortes de cabelos e as barbas tendências

ROCKABILLY, ANOS 50

Chris Pine

0108bu0201 (1)

O corte fica eclético devido à franja grande e repicada que dá opções de penteados

 

 

A tendência geral do visual masculino que reina absoluta neste ano é mesmo o corte com fios em tamanho médio ou curto (undercut) nas laterais, às vezes, até raspado com máquina, com volume no topo da cabeça, com ou sem franjão + barba, seja na versão bem ralinha, bem cortada, mal cuidada, cheia… Gente, os homens até parecem “xerocados”, todos iguais.

Independentemente da idade, o visual se adapta a vários estilos. Do clássico, passando pelo descolado, circulando no fashionista até o alternativo, bem riponga. E segue várias influencias: do estilo militar dos Anos 30, até os topetões rockabilly dos Anos 50 aos clássicos dos Anos 60. Para compor o #VISU chinelão, pulseiras e cordões de couro caem bem.

Para Marquinho Oliveira, cap da Dibella Marquinhos Consultoria, os jogadores de futebol foram os maiores divulgadores da tendência que conquistou as ruas e deixa o homem com aparência mais sexy e de “pagador”. “O visual dos jogadores, o que eles usam, influencia muito o universo masculino, muito mais do que os atores, cantores e modelos”, explica.

 

QUEM USA

Barba + corte de cabelo undercut são uma febre e vieram para ficar: do ator internacional Chris Pine, ao nacional Henri Casteli, passando por gente, aqui, da gente, como os cantores Levi Castelo Branco e Paulo José, que abalaram na Feira NOPOVO Noivas 2015, ao empresário Rodrigo Frota, cap do Colosso… Nossa, se eu for listar os nomes dos homens que aderiram à tendência, não teria lugar para mais nada, no Buchicho de hoje.

 

Marquinho Oliveira diz ainda que o estilo do corte e da barba devem se adaptar às características físicas de cada homem e avisa logo: “os homens de cabelos lisos ou levemente ondulados com formato do crânio alongado são os que melhor se adaptam à tendência”.  E quem tiver cabelos crespos é só alisar e tudo resolvido.

 

#CRUZES

Tadinhos dos homens que embarcaram na onda de fazer a barba a laser, há uns três anos. Nossa, devem estar se retorcendo.

 

SERVIÇO

Dibella Marquinhos Consultoria

Tel.: (85) 3267-1179

 

CLÁSSICO, ANOS 60

Henri Casteli

Um clássico atemporal, nunca sai de moda. Perfeito para o visual mais arrumado

 

 

RAZOR PART, ANOS 30

Caia Castro

I Love ParaisÛpolis

Forte influência militar, laterais raspadas e uma “risca” lateral bem acentuada, feita na navalha

 

INDIE, ANOS 40

 Maurício Destri

0108bu0203

Corte de cabelo queridinho dos britânicos, o estilo Brit Indie Rock. Franja caída no rosto de um jeito despojado e fios desconectados

 

ESCOLHA A POMADA

O topetão e franjão, com fios retos ou desconectados, dão várias opções de penteados ao corte de cabelo masculino, do mais clássico, com fios penteados para trás, ao mais despojado, com cabelos espetados para o alto. Na hora de modelar, escolha a pomada, o melhor produto de hair design, segundo os cabeleireiros.

MODO DE USAR

Coloque uma pequena quantidade da pomada ou goma na palma e esfregue, unindo as duas mãos. Separe as mãos e o produto vira uma teia. Aplique o produto por cima dos cabelos e vá modelando.

01080bu0205 (1)

Pasta Gomme Sculptante Homme Capital Force, da Kérastase. Modela e fixa

 

01080bu0206

Pomade Working Wax Maneuver for Men, da Redken. Textura cremosa e de fixação média nos fios

 

01080bu0217

Dust It, da Schwarzkopf. Pomada em pó que dá volume. Baixa fixação

 

 

 

 

01080bu0218

Pomada Power Paste, da Keune. Creme que ganha textura de cola. Alta fixação

 

01080bu0219

Pomada Modeladora Black, da Charming. Ideal para penteados que requerem muita fixação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *