Beleza e Saúde

Dia dos vaidosos!!! Homens impulsionam o mercado de cirurgia plástica, no Brasil

0908CS2501

Independente da idade, os homens estão cada vez mais vaidosos e a lipo é a cirurgia plástica mais procura por eles

1 – Dia dos Pais, dia de comemorar e agradecer aos homens maravilhosos que nos protegem e fazem a nossa vida ficar mais fácil e alegre. Dia de pensarmos que eles, antes de serem pais, são homens e que precisam de cuidados. Parece até redundante escrever isso, porque os homens estão cada vez mais vaidosos, independente da idade, e se cuidando como nunca. Mudança na cultura machista que antes acreditava que cuidar da aparência se restringia ao universo feminino e poderia comprometer a masculinidade.

2 – Barreiras sociais superadas, os homens contribuíram e muito para o aumento no numero de cirurgias plásticas realizadas no Brasil. Comportamento que nos ajudou a ficar em primeiro lugar no ranking de cirurgias plásticas realizadas no mundo. O Brasil está à frente dos Estados Unidos e do Japão. Duvida que os homens estejam numa verdadeira corrida em direção ao bisturi para elevar a auto-estima? Então, vamos aos números.

0908CS2502

Carlos Uebel, de São Paulo, presidente da Isaps

3 – A fatia de cirurgias plásticas realizadas em homens passou de 5% para inacreditáveis 35% de todos os procedimentos realizados no País e tendência é só aumentar, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Cirurgião plástico Carlos Uebel, de São Paulo, presidente da Isaps (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética), diz que houve um acréscimo de 15% no número de intervenções feitas em homens, nos últimos 10 anos.

 

0908CS2503

FOTO NELY DE CARVALHO : Cido Carvalho, chefe da Residência em Cirurgia Plástica, do Instituto José Frota (IJF)

0908CS25014 – Cirurgião plástico cearense Cido Carvalho, chefe da Residência em Cirurgia Plástica, do Instituto José Frota (IJF), conta que os homens ainda dão preferência a intervenções mais discretas, minimamente invasivas, que não deixam tão evidente que eles entraram no bisturi. “As mudanças não podem ser radicais”, afirma. Outras exigências masculinas são que as cicatrizes sejam mínimas e que o tempo de internação seja o menor possível, de preferência de um dia.

5 – Nesse contexto, a lipoaspiração (eliminar gordura localizada e proporcionar um corpo mais modelado, com músculos aparentes), a ginecomastia (redução de mama masculina), a correção das pálpebras (blefaroplastia) e de nariz (rinoplastia associada ou não a correções funcionais do nariz: desvio de septo, alterações nos cornetos) são as mais procuradas pelos marmanjos. “São retoques que ajudam aos homens elevar a confiança em si mesmos”, avalia cirurgião plástico Cido Carvalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − onze =