Beleza e Saúde

CONHEÇA A NOSSA MISS CEARÁ, PREPARADÍSSIMA PARA MISS BRASIL 2015

arianne-004

 

Linda, supermagra, elegantíssima, a psicóloga Arinne Miranda (23 anos, 1.79m, 56kg, 90cm de busto, 60cm de cintura, 90cm de quadril), Miss Horizonte, foi coroada Miss Ceará 2015, no Teatro do Via Sul Shopping, recentemente, por três misses Brasil, as cearenses Emília Correa Lima, Flávia Cavalcante e a atual Miss Brasil, Melissa Gurgel. “Tudo passou na sua cabeça, lembrei de um monte que coisas que abri mão para chegar até aqui”, recorda Arianne (uma fofa!!!), em entrevista exclusiva, para nosso caderno Buchicho Beleza & Festas, direto da agência de Glaucia Tavares, organizadora do Miss Ceará.

 
Determinada, Arinne disse que está preparadíssima para o Miss Brasil 2015, que irá acontecer no final do mês de outubro ou começo de novembro. “É uma responsabilidade grande representar a mulher cearense que tem padrão internacional, daí tantas misses serem daqui. Estou preparada e tenho o apoio de Glaucia Tavares, um anjo”, derrete-se ela, que nasceu em Maranguape e tem laços familiares com o município de Horizonte.

0807bu0205
ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – Tive o prazer de contar com sua participação em ensaio fotográfico do editorial de beleza, para minha coluna especial, da revista OPOVO Noivas 2015, no estúdio do jornal O POVO, no mês de maio, há uns dois meses da realização do Miss Ceará 2015. Deu para notar que você estava bastante ansiosa.
ARIANE MIRNADA – Eu estava ansiosa (risos), muito, mas não nervosa, porque, às vezes, as pessoas confundem ansiedade com nervosismo. O nervosismo remete à insegurança e a ansiedade é a vontade de que algo aconteça logo. Eu estava muito crente que iria ser miss pelo fato de estar me preparando há um ano e por ter muita vontade. A realização de um sonho.

 

 
RFP – E como foi essa preparação?
AM – Estudei muito e analisei a importância de ser miss. Observei a questão das passarelas nos vídeos, como as misses se portavam, vestiam-se, como falavam, como eram os cabelos delas, a maquiagem. A beleza não é a questão fundamental, como muitas meninas entram no concurso acreditando. A candidata a miss tem de ter uma série de outros atributos para além da beleza.

 
RFP – Um ponto muito forte da nossa Miss Brasil 2014, a cearense Melissa Gurgel, foi sua desenvoltura na passarela, um andar diferente. Como é o andar de miss?
AM – A passarela é algo muito pessoal, você vai construindo. O importante é que a candidata esteja bastante confiante e se sinta maravilhosa, questões fundamentais para desenvolver uma passarela com êxito. A Melissa tem sua passarela que pode ser inspiração para muitas meninas, mas nunca alguém fará uma passarela igual a dela, ou igual a minha ou da Mariana (Vasconcelos, Miss CE 2013) ou igual à passarela da Khrisley (Karlen, Miss CE 2009).

 
RFP – Você é modelo e nós sabemos que cabelos de modelo são muito maltratados devido ao uso de secador, babyliss, chapinha, fixador… Como você cuidou dos fios?
AM – Fiz muita hidratação com produtos da Senscience e tentei deixá-los naturais, porque os cabelos naturais são mais leves, finos, delicados. Eu era mais loura, aí fiz uma tonalização e puxei umas mechas muito leves só para dar uma iluminada.

 
RFP – Sua pele sempre foi boa, mas agora está mais uniforme e viçosa. Quais foram os tratamentos?
AM – Dra. Grace Leitão cuidou de mim. Comecei os tratamentos três meses de antes do concurso, duas vezes por semana. Fiz no rosto radiofrequência para definir contorno, aparelho Trinity de luz pulsada para clarear e fechar poros. Além de máscaras, hidratações, peelings de cristal e de platina. O resultado foi uma pele lisinha, iluminada e rejuvenescida. Dra Grace também cuidou do meu corpo. Eu fiz tratamentos contra celulite e estrias com os aparelhos Matrix e de radioquência, principalmente para modelar e definir os glúteos. Peelings e lasers para clarear e melhorar a qualidade da pele da região.

 
RFP – Você tem um sorriso lindo. Quais foram os cuidados?
AM – A minha dentista é Ticiana Campos, da clínica Jório da Escócia, fizemos algo de imediato para o Miss Ceará. Agora, vou fazer outro tratamento para melhorar ainda mais para o Miss Brasil 2015. Não tomo café ou outro alimento que possa pigmentar os dentes.
RFP – Desde a última vez que estive com você, no desfile da Feira OPOVO Noivas, no La Maison, há uns dois meses, você emagreceu. Fez dieta especial?
AM – Não. O problema é que perco peso muito rápido. Para algumas pessoas pode ser muito bom, só que para mim é um problema mesmo. Emagreci devido ao confinamento de uma semana que antecedeu o Miss Ceará 2015. Com a correria da agenda, eu acabei perdendo 2 kg. Íamos dormir às 3h e levantávamos às 5h, já belíssimas, maquiadas, produzidas para o café da manhã. Estava com 56kg e fui para 54kg, na época. Hoje, recuperei os 2kg, mas a proposta é chegar aos 58kg para o Miss Brasil 2015.

 
RFP – Então, vai investir nos exercícios e em uma alimentação turbinada?
AM – Não posso malhar todos os dias, justamente pela questão do peso. Vou focar na questão da tonificação e definição muscular e seguir uma dieta hipercalórica, prescrita pela minha nutricionista Carla Laprovitera. Vou ganhar peso.

 
RFP – Nós falamos muito de pessoas que têm dificuldade de perder peso e, às vezes, esquecemos que existem pessoas, iguais a você, que têm dificuldade de ganho de massa muscular e elevação do percentual de gordura. O que a sua nutri indica?
AM – A minha dieta é hipercalórica. Só que não é simplesmente comer para engordar, porque podemos comer de uma maneira incorreta e acabar elevando muito a porcentagem de gordura e ganhando pouco músculo. Aí, o resultado é a flacidez (#cruzes). Como muita proteína, uma prioridade.

 
RFP – Qual seu cardápio?
AM – No almoço e jantar posso escolher dois carboidratos: o arroz e o macarrão e posso colocar caldo de feijão para ficarem mais saborosos, com muita proteína (atum, carne moída, carne de sol, frango) e salada. No café da manhã, como duas tapiocas, com frango, carne moída, muito queijo cottage, cuzcuz com carne de sol, suco de acerola, de maracujá… fica ao meu critério. É maravilhoso!!! Nos intervalos, como sanduíches com atum, salada e vitamina. Meu jantar geralmente é o mesmo do almoço ou então omelete de atum.

 
RFP – Na sua alimentação, existe algum alimento que você acha que faça a diferença?
AM – Sim. Para não perder peso é o suplemento alimentar hipercalórico. Shake é fundamental.

 
RFP – Você já fez alguma cirurgia plástica?
AM – Eu tinha 90cm de quadril, 60cm de cintura, mas não tinha 90cm de busto. Coloquei próteses de silicone nos seios para atingir as medidas perfeitas das misses. E que fique bem claro que não fiz rinoplastia (cirurgia de nariz).

 
RFP – A elegância é uma característica muito forte sua. Um item que marca também as candidatas a Miss Universo, como observou Glaucia Tavares, organizadora do Miss Ceará, ano passado nos EUA, acompanhando nossa Miss Brasil 2014, cearense Melissa Gurgel. Você trabalhou essa virtude ou é algo natural?
AM – Obrigada!!! É algo natural, porque nunca estudei nada de postura, de como se comportar. Acredito que vem da minha educação, pela disciplina e postura exigidas pelo ballet e pelo meu trabalho como modelo, que exerço há sete anos. A elegância é beleza, é inteligência e respeito ao próximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *