Beleza e Saúde

O cirurgião plástico Ageu Brasil fala sobre a tendência seios mais naturais e silicone com menos volume

MENOS VOLUME, MAMAS MAIS NATURAIS

2308CS2501

Antes da minisérie Verdades Secretas, atriz Grazi Massafera trocou as próteses de silicone por recomendação médica. Manteve o volume natural

 

1 – Colocar implantes de silicone nos seios é a segunda cirurgia plástica mais realizada, no Brasil, de acordo com dados do International Society of Aesthetic Plastic Surgery (Isaps), ficando atrás apenas da lipoaspiração. Uma mania nacional em realizar o sonho de seios volumosos e empinados. No mundo, conforme o Isaps, a mamoplastia de aumento, com silicone, ocupa o primeiro lugar, na frente da lipoaspiração, blefaroplastia (cirurgia da pálpebra), lipoescultura e rinoplastia (cirurgia de nariz).

 

2 – Vamos continuar liderando esse ranking, só que agora de outra forma. É que existe um movimento entre das mulheres em busca de um visual mais natural, com seios menos volumosos e formatos mais naturais. Isso não quer dizer que abolimos de vez as próteses de silicone, não, só estamos evitando os excessos. Na verdade, é a troca dos implantes por tamanho menores e a redução das mamas naturais com ou sem a colocação dos implantes de silicone, dependendo do corpo de cada paciente e da técnica cirúrgica empregada.

 

2308CS2502

Marina Mantega trocou as próteses de silicones por modelo com menos volume. Desejava um visual mais elegante

 

3 – Muitas celebridades brasileiras já aderiram a essa tendência desde o ano passado e trocaram suas próteses por outras menores. Carla Perez, por exemplo, em dezembro de 2014, trocou sua prótese de 340 ml por uma de 220 ml. A apresentadora Marina Mantega também reduziu o tamanho seus seios, substituindo um implante mamário de 265 ml por outro de 120 ml.

 

Bergdorf Goodman Hosts The Launch Of Victoria Beckham Denim

Muito magra, Victoria Beckham resolveu tirar de vez as próteses de silicone para ganhar um visual mais discreto

 

4 – Já a empresária Victoria Beckham foi mais radical, optou por retirar as próteses de silicone de vez. Ela disse à imprensa que os silicones não combinavam mais com seu visual mais discreto e elegante. “Quando as próteses de silicone são retiradas, as mamas podem ficar muito pequenas e apresentar flacidez, principalmente se a paciente colocou implantes muito grandes, o que pesa e estica muito a pele. A solução é fazer o reposicionamento das mamas, com a cicatriz do T invertido ”, explica o cirurgião plástico Ageu Brasil (CRM 3578 / RQE 3085).

 

5 – Nesse novo desejo, a indústria já está se adaptando às vontades femininas. A Silimed, maior fabricante de implantes de silicone da América Latina e terceira no ranking mundial do segmento, por exemplo, já criou a linha Biodesign, composta por perfis menores de próteses e diferentes formatos, revestimentos, projeções, larguras e alturas.

 

6 – O cirurgião plástico Ageu Brasil diz que já observou a mudança em seu consultório, em busca da naturalidade. “Quando abordamos seios mais naturais, estamos falando em, por exemplo, a paciente que apresenta mama de 38 a 40 colocar 300 ml de silicone, em cada seio”. Em relação ao formato, Ageu Brasil diz que prefere as próteses arredondadas. “Varia apenas o perfil. Uso o alto quando quero projetar menos e arredondar mais. O perfil superalto quando necessito projetar mais e deixar o formato da mama mais cônico”, finaliza.

 

CELEBS

2308CS2504

Atriz americana Jennifer Aniston sempre desfilou seus seios naturais, valorizando-os em decotes profundos

2308CS2505

Sophie Charlotte, seios pequenos sem problema

2308CS2506

Mamas pequenas não comprometeram a sensualidade de Cláudia Raia

Mesmo na explosão dos seios fartos, nos inícios dos anos 2000, com colocação de implantes de silicone enormes, típico das americanas, com volume a partir dos 350 ml, algumas celebridades preferiram permanecer com seios pequenos, naturais. Jennifer Aniston, Adriane Galisteu, Angélica, Carolina Dieckman são algumas que nunca se renderam ao bisturi.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =