Beleza e Saúde

ALIMENTAÇÃO E TREINO CONFIRA DICAS DE PROFISSIONAIS PARA VOCÊ CONSEGUIR UM NOVO CORPO

Confira algumas dicas de profissionais para você conseguir esse novo corpo muito sexy, harmônico, musculoso dos pés à cabeça, com força, energia, flexibilidade, quase zero gordura que deixa os músculos a mostra e sem flacidez.

 

TREINO

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Izabel Gourlad mescla treinos com peso e exercícios ao ar livre, o resultado é um corpo sequinhos e musculoso na medida certa das passarelas

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Cauã Reymond construir corpo harmônico, pernas e coxas trabalhadas, diferente de certos homens que só focam nos braços e peitoral

Modelar as fibras musculares, como as da top internacional Izabel Gourlad e do ator Cauã Reymond, que vai interpretar Juliano, na novela “A Regra do Jogo”, estréia HOJE, leva um pouquinho mais de tempo do que simplesmente aumentar volume. Eles conseguiram através de atividades associadas (musculação, artes marciais, corrida, pedalada, surf, pilates, cross fit, funcional fight, dentre outras) que trabalham o corpo como um todo e potencializam a queima da camada de gordura. Então vamos trabalhar!!!

Se você está acima do peso e seu personal trainer insiste em exercícios aeróbicos, fuja!!! Estudos mostram que treino de força consome muito mais calorias do que exercícios aeróbicos, principalmente no repouso. Perder gordura é fundamental para deixar os músculos à mostra.

Os treinamentos integrados como o Cross Fit e o Mahamudra, que ainda não chegou a Fortaleza, são muito indicados, diz o personal trainer Amenon Neto, coordenador da Central do Corpo. Mas, para as pessoas que precisam “crescer” determinada parte do corpo para ganhar harmonia, Amenon Neto indica exercícios de musculação, “onde podemos trabalhar a musculatura isoladamente”. E quando o assunto é volume, os supinos e de agachamentos continuam com tudo.

ALIMENTAÇÃO É FUNDAMENTAL

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Fibras, carboidrato e muita proteína animal e vegetal para construir músculos

Para ter um corpo definido, o nutricionista João Mapurunga, da Clínica Posturali, diz que é fundamental a alimentação pós treino, momento de repouso em que acontece a recuperação das pequenas rupturas na fibra muscular, ocasionadas pelos exercícios. “Indico carboidrato mais proteína de absorção rápida (isoladas ou hidrolisadas) para restabelecer a glicemia do corpo, que fica baixa devido ao treino, e recuperar a massa muscular”. Se a pessoa não se alimenta adequadamente, os músculos “lesionados” vão buscar energia em outros não “machucados” e ai o resultado do esforço vai quase que por água abaixo.

Fique de olho na alimentação pré treino para que o corpo mantenha a energia constante e fôlego para malhar. O ideal é escolher alimentos com baixo índice glicêmico, em que o açúcar vai sendo liberado aos poucos. São pães integrais, cereais, batata doce e frutas, como a banana. “Podemos também adicionar proteína de absorção lenta (isolada e concentrada), durante o dia, em blends com caseínas (proteína de alta qualidade) ou simplesmente o frango com macaxeira ou batata doce”.

Evite, ao máximo, bebidas alcoólicas. Elas atrapalham o sono, favorecem a produção de radicais livres (envelhecem), dificultam a queima de calorias, a absorção de vitaminas e diminuem a síntese proteína necessária na reparação muscular e do organismo em geral #CRUZES. Após 30 dias sem álcool, seu corpo vai funcionar bem melhor.

 

SERVIÇOS

– ATUAL ESTÉTICA

Av. Barão de Studart, 2511

Tel.: (85) 3025-2124

 

– CENTRAL DO CORPO

Av. Luís Vieira, 920. Dunas

Tel.: (85) 2181-1715

 

– CLÍNICA POSTURALI

Av. Santos Dumont, 3131. Aldeota.

Tel.: (85) 3264-0456

 

– COMPLEXO NUTRISPORTS

Av. Barão de Studart, 1182. Aldeota.

Tel.: (85) 98697-9009

 

– ORIGO TRINAMENTO INDIVIDUALIZADO

R. República do Líbano, 650. Aldeota

Tel.: (85) 3047-1212

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