Beleza e Saúde

Noivas 2016 – Novidades da estilista Solange Sahdo

24 10bu0205

24 10bu0205A

Vestido em renda bordado e calda em tule de seda, com cristais swarovski, by Solange Sahdo

24 10bu0206

Vestido todo em renda bordada, técnica tatolace e calda em tule de seda, by Solange Sahdo

24 10bu0207

 

Details nas costas dos vestidos de noivas são capazes de afinar e desenhar a cintura

24 10bu0208

 

Estilo clean dos vestidos da grife espanhola Rosa Clará, que Solange Sahdo importa para o Ceará, com exclusividade

24 10bu0209

Estilista Solange Sahdo, em seu atelier, nas Dunas

“A grande protagonista de 2016 são as costas dos vestidos”, decreta a estilista Solange Sahdo, a mais festejada estilista de vestido de noivas, no Ceará, confirmadíssima no evento O POVO Noivas 2016. Solange produz mais de 50 vestidos de noiva por ano, uma explosão de cristais swarovski, rendas francesas e italianas, tules de seda e tecido italiano mikado. Materiais que ela traz da Europa, onde participa das mais importantes feiras do segmento, no mundo.

Além de materiais de alta qualidade, a estilista prima pela modelagem dos vestidos que parecem até costurados no corpo das noivinhas. “Minha noiva é sexy, sem ser vulgar e o trabalho nas costas dos vestidos dá justamente isso, a sensualidade na medida certa”, diz ela, que aposta no decote em V, nas costas. “Afina, desenha a cintura, com detalhes em renda”.

Sempre sorridente, confiante e antenadíssima no que faz, Solange diz que a transparência continua e a novidade são os bordados que dão a impressão de que a renda delicadíssima foi colocada direto no corpo das noivas. “São as tatolace, muito usadas na Europa”, conta Solange, que já está na elaboração dos quatro desfiles que apresentará no O POVO Noivas 2016. Passarela das coleções Solange Sahdo Noivas, Solange Sahdo Festas, da internacional grife Rosa Clará e o lançamento da primeira coleção Festas de sua neta, a estilista Monique Sahdo.

VÉU E CALDA

E quando falamos de Solange Sahdo não poderia ficar de fora o tamanho dos véus e das caudas dos vestidos de noiva. “Quanto mais luxuosa e mais imponente a festa, maior o tamanho da calda e do véu”, avisa. Mesmo sendo uma de suas marcas registradas, a estilista diz que a altura da noiva, o horário e local da festa e tamanho da nave central da igreja, onde será realizada a cerimônia, são critérios que devem ser levados em consideração no momento de definir esses acessórios do vestido.

Em cerimônias durante o dia (wedding mais estilo italiano e francês), a estilista diz que a calda deve ser discreta ou até mesmo dispensada, nos casamentos à beira mar. “Em casamentos black tie, sigo o estilo árabe, das princesas, com vestidos glamorosos e caldas enormes, mas que não ultrapassam 8m, para o véu, e 3m, para a calda”, avisa logo. E o segredo do sucesso de Solange é a vontade de fazer, de fazer bem feito e realizar o sonho das noivas.

 

FICHA TÉCNICA

PRODUÇÃO: Solange e Sâmia Sahdo

MODELO: Mariana Vasconcelos, Miss Ceará 2013

MAKE UP & HAIR: Selma Noivas, by Selma e Nair Pereira

FOTOS: Clécio Albuquerque

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *