Beleza e Saúde

CHÁ EMAGRECEDOR DE HIBISCO

Já ouviu falar no chá de Hibisco? A jornalista Bárbara Fonseca que trabalha comigo adora, ela me contou que ele ajuda no emagrecimento então procurei a Nutricionista Mirella Freire  para tirar todas as dúvidas.

cha-de-hibisco2

O hibisco é muito versátil e diversas partes da planta podem ser aproveitadas na culinária. As folhas são boas para saladas e o cálice na fabricação de geleias, doces, picles, vinho, vinagre e sucos. O chá é produzido com os cálices da flor secos, a forma mais eficaz de aproveitar suas propriedades.

O que dá esse poder ao hibisco? Entre os nutrientes de destaque, estão os minerais (como cálcio, magnésio, ferro e potássio) e vitaminas A e C. Os polifenóis presentes no hibisco inibem a formação dos tecidos gordurosos, auxiliando no processo de emagrecimento. Outra substância importante são as antocianinas que ajudam a reduzir a oxidação do colesterol, prevenindo doenças cardiovasculares.O ácido málico que existe também na planta ajuda a diminuir o risco de câncer e retarda o envelhecimento celular.

005

O consumo regular do chá pode ter efeito digestivo, atuar em dores articulares, reduzir a pressão arterial e proteger o fígado. Mas cuidado o consumo excessivo pode causar intoxicação e diarréia. O ideal é sempre procurar um profissional para saber a quantidade ideal a ser tomada.

mulher-sorri-toma-cha

O chá de hibisco não é amargo. Tem sabor suave! Pronta para ir atrás da flor? Calma, tem um detalhe importante: O chá de hibisco é feito das flores e botões do Hibiscus sabdariffa, espécie diferente daquela ornamental, comum nos jardins. Por isso, confira o nome científico da planta no rótulo. Outro detalhe: o chá sozinho, não faz milagre. Ele deve ser associado a uma dieta. E não adianta tomar um chazinho para limpar o organismo e comer alimentos superindustrializados, cheios de toxinas. #ATENÇÃO

-RECEITA-


Suchá de hibisco
1 polpa de frutas vermelhas
200 ml de cha de hibisco
Bater no liquidificador

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *