Beleza e Saúde

Alinne Moraes ganhou 20 quilos na gravidez e conta como perdeu

alinne1

Alinne Moraes, que ganhou mais de 20 quilos na gravidez, aposta no balé e em táticas simples para manter o corpo e ter energia para dar conta da rotina atarefada. 

 

 

Mãe de Pedro, de 1 ano e 8 meses, a atriz conta que engordou 20 quilos durante a gestação. “Sabe aquela história de que quando você está grávida, come por dois? Para mim, é muito verdade! Sentia uma fome absurda e queria devorar o que estava na minha frente, o tempo todo.”

 alinne4

Com a chegada do bebê, algumas mudanças alimentares foram necessárias, o que acabou ajudando na retomada do corpo. “Eu amo queijo e um pãozinho quente com manteiga, mas o Pedro estava tendo um pouco de cólica. E pelos filhos a gente faz de tudo, né? Então, dei um tempo nesses alimentos.”

 

Outra grande aliada de Aline é a dança. A atriz, por dez anos seguidos, se dedicou às aulas de balé clássico, duas vezes por semana. “Prefiro atividades que envolvam o corpo inteiro. Acho mais inteligente do que a musculação, que isola os membros durante cada exercício”. E manteve a prática após o parto. “Voltei para as aulas quando o Pedro tinha dois meses.”

 

Os ensinamentos das aulas também foram levados para dentro de casa. “O Pedro já está na época de sair andando por aí. Estou sempre correndo atrás dele, agachando e colocando no colo. Nessas horas, me lembro de contrair o abdômen e encaixar o quadril para trás. São pequenos detalhes que passei a observar depois do balé.”

 

Além disso, a atriz tem táticas simples para estar sempre disposta e com a balança em dia. “Levo castanhas e barrinhas na bolsa e bebo suco diariamente, para não deixar a imunidade cair.”

 

Confira a entrevista completa na BOA FORMA