Beleza e Saúde

MEDITAÇÃO CONTRA O ENVELHECIMENTO

 

1001CS2511

Meditação previne a perda de funções neurológicas

 

Estudo feito, recentemente, pela Universidade da Califórnia (UCLA) mostrou que é possível desacelerar o processo de envelhecimento por meio de uma prática simples: a meditação. O responsável pela pesquisa, Florian Kurth, comparou a massa cinzenta de pessoas que nunca meditaram com a de quem já meditava há muitos anos, e descobriu que a técnica estimula a atividade cerebral e evita a perda de funções neurológicas.

 

A massa cinzenta é a parte do cérebro composta pelos neurônios, responsáveis por transmitir os impulsos nervosos e garantir o raciocínio, os sentidos, a memória e até as emoções. A partir dos 25 anos de idade, inicia-se um processo de redução dessa massa, que corresponde ao envelhecimento do órgão e empobrecimento de suas funções.

1001CS2506

 

A médica Mariela Silveira (FOTO), diretora do Centro Medico de Longevidade e SPA  Kurotel, de Gramado (RS), é especialista na técnica e recomenda aos seus pacientes e clientes do SPA que a meditação se torne uma atividade diária, assim como os exercícios físicos. Ela considera a técnica um instrumento de saúde pública, já que é gratuita e, além de auxiliar na prevenção de doenças graves, também deixa a rotina mais leve e produtiva, proporcionando a sensação de felicidade, satisfação e concentração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + sete =