Beleza e Saúde

ONDAS ACÚSTICAS CONTRA CELULITE

 

1701CS2501

Madonna faz terapia com ondas acústicas para tratar a celulite

 

Destaque dos principais congressos de cirurgia plástica e dermatologia pelo mundo, no ano passado, e alardeada pelos quatro cantos por celebridades como a cantora Madonna (57), que tem um em casa, e sua filha Lourdes Leon (19), a terapia com ondas acústicas, com o aparelho X-WAVE, confirma-se como uma dos melhores para tratar a celulite e deixar a pele mais lisinha e uniforme, para o Carnaval 2016.

 

1701CS2502

Dermatologista cearense Danielle Diniz

A dermatologista cearense Danielle Diniz (CRM 8513), que já conta com o equipamento em seu consultório médico, diz que as ondas acústicas, tipo pneumáticas, já são utilizadas há bastante tempo, no Brasil, no tratamento de pedra nos rins e nas terapias ortopédicas.

 

Pesquisas realizadas nos Estados Unidos comprovaram a eficácia do equipamento para combater a celulite, inclusive em grau III, e ainda trata as fibroses pós-cirúrgicas. “As ondas acústicas promovem um choque físico que destroem as travas de fibrose que envolvem o nódulo de gordura”, diz a dermatologista. O choque estimula o fluxo sanguíneo na região e a formação de colágeno.

 

As ondas acústicas pneumáticas podem ser aplicadas na barriga, bumbum, coxas, culote e braços, de seis a oito sessões, uma vez por semana, dependendo de cada caso. A partir das primeiras sessões já é possível observar a diferença, com pele mais firme, forte e lisinha, e não causa manchas ou inchaço na região tratada. “Para melhor resultado, o ideal é associar as ondas acústicas com o laser Exilis Elite ou aparelho Vanquish que tratam as células de gordura”, indica a dermatologista Danielle Diniz.

 

1701CS2503

Pele lisinha de Madonna, longe de furinhos da celulite

 

A celulite, que pode ser um furinho ou o temível aspecto casca de laranja, é de difícil tratamento, pois as causas são diversas. Hereditariedade, falta de atividade física, cigarro, maus hábitos alimentares, alterações nos processos circulatórios, distúrbios hormonais, sobrepeso e uso de anticoncepcional são os mais comuns. Com o envelhecimento, a pele fina mais fina e a celulite mais evidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − 4 =