Beleza e Saúde

COMO CORRER? SUPERAR BARREIRAS!

SUPERAR BARREIRAS, FOCO NOS LIMITES

1303CS2501

Assessoria esportiva é fundamental para evitar lesos e manter a motivação para superar limites

1 – Quem já correu ou está iniciando os primeiros passos na prática desse esporte sabe o quanto a corrida de rua é viciante. Tendência no momento, as assessorias de corrida surgem nesse cenário. Para potencializar os ganhos dos corredores, iniciantes ou experientes, orientação, evitando possíveis lesões causadas pelos excessos.

2 – Em fevereiro, 1.800 fortalezenses começaram a correr, com orientação, por meio da Assessoria +1K. De forma gratuita, e promovida pelo Hapvida, as atividades são acompanhadas por profissionais de Educação Física que, durante o treino, orientam os participantes para que possam evoluir nos exercícios sempre respeitando os limites do corpo e proporcionando mais saúde.

1303CS2502

João Tavares, profissional de Educação física do +1K, do Hapvida

3 – “Ter o profissional de Educação Física te guiando, indicando exercícios, fazendo o acompanhamento do seu progresso e, até mesmo, limitando algumas atividades, ajuda o corredor a ter o melhor aproveitamento”, afirma João Tavares, profissional de Educação física do +1K.  

4 – Motivação também é um fator fundamental para quem corre. No +1K, os praticantes enfrentam novos desafios todas as semanas e é preciso foco e motivação para alcançar os objetivos. “Alguns corredores são mais avançados que outros. Às vezes, isso pode desmotivar quem ainda está começando. Então é importante a motivação, não só nossa, mas do grupo que corre junto, para que a pessoa não desista, não perca o foco”, completa João.

1303CS2503

jornalista Suyane Melo, uma das participantes da Assessoria +1K, do Hapvida

5 – A jornalista Suyane Melo é uma das 1.800 pessoas que aceitaram o desafio da Assessoria +1K, do Hapvida. Antes de entrar no grupo, ela já corria, mas sem acompanhamento. “Eu caminhava de forma amadora, na ‘marra’, como a gente costuma dizer, e sentia que não dava resultado. Ia seguindo indicações de diversas pessoas, mas nenhuma de realmente um profissional”, lembra Suyane.

6 – Então, Suyane decidiu que queria praticar o esporte de forma correta, sem prejudicar a saúde. Ela acredita que o apoio do profissional da assessoria de corrida é fundamental. “Correr com o auxílio de um profissional dá mais segurança, sinto os resultados”, avalia. E completa: “Com a ajuda de um profissional, eu posso identificar os meus limites e superá-los. Tudo com muita responsabilidade e preocupação com a minha saúde”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *