Beleza e Saúde

Alimentação funcional no Espaço Revigore

0904bu0205

A clínica Stetic Class, da fisioterapeuta dermato funcional Olga Vieira e do marido, cirurgião plástico Valderi Veira, está de endereço novo, mega estrutura, na Rua Barão de Aracati, com 1.200m2, e trouxe para Fortaleza o Espaço Revigore, da nutricionista Kamila Melo.
Há apenas um mês e 15 dias de funcionamento, o espaço voltado para uma alimentação funcional, é febre entre as celebridades locais,um sucesso. “Fornecemos uma alimentação funcional diferenciada, não apenas peito de frango com batata doce, como acontece em alguns lugares”, afirma a nutri.
Realmente, o Revigore é bem diferenciado. “As saladas têm de cinco a oito itens. Os cortes de carnes são filet mignon, filé de frango, tilápia, sirigado e salmão”. Além de produtos de baixo teor de sódio, sem conservantes, ZERO lactose, ZERO glúten, farinhas integrais e alimentos com alto teor de fibras.
Por falar em fibra, observei que a chia entra na composição de muitos pratos, pois a sementinha é capaz de ajuda na queima de gordura e prolongar a sensação de saciedade. “Só usamos o açúcar demerara, de coco ou açúcar fit. Leite só de coco, de amêndoas ou de arroz”, diz.

CARDÁPIO FUNCIONAL

O Espaço Revigore oferece duas opções de prato, todos os dias, com sobremesa nas versões diet, light, sem glúten e sem lactose. “O cliente pode encomendar as refeições da semana inteira, com café da manhã, lanches, jantar, ceia e sucos funcionais”, informa nutricionista Kamila Melo.

Ainda é possível o cliente levar sua dieta para ser preparada pela cozinha do restaurante. “Ele pode vir comer aqui, no restaurante, ou utilizar nosso sistema de entrega, com comida embalada a vácuo, que dura até 90 dias, no freezer”, esclarece a nutri.

Todos os pratos são calculados, num equilíbrio entre carboidrato, proteína e gordura saudável. “Nosso objetivo é que o cliente faça uma reeducação alimentar, para elevar o metabolismo (o que acelera a perda de peso), sentir-se melhor, ganhar mais saúde e energia”.

Kamila diz que a perda de peso não é o foco é uma consequência dos hábitos de vida saudável. “Para quem tem uma alimentação totalmente desregrada, em uma semana já nota a diferença”, garante.

Existe também uma programação especial, como a Semana Detox e o Day Detox. “O objetivo da dieta detox não é emagrecer, é melhorar o funcionamento do corpo, ajudando ao organismo a eliminar toxinas e outras substâncias prejudiciais à saúde. Melhora a digestão e o sono”, conclui Kamila.

0904bu0206 (1)

Peito de frango com espaguete integral e molho de tomate orgânico

0904bu0207

Churros integrais, feito no óleo de canola, e doce de leite ZERO glúten, ZERO lactose

0904bu0208

Sucos funcionais embalados a vácuo 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *