Beleza e Saúde

Branca Mourão grifa entrada do O POVO Noivas

3004bu0201

Branca Mourão grifa entrada do O POVO Noivas nos dias 18 e 19 de maio, no La Maison Coliseu. Próximo ano ela completa 15 anos de sua carreira como decoradora que começou graças a sua paixão por flores. Com estilo sofisticado, romântico e contemporâneo ela sempre busca novas inspirações em suas viagens. Em entrevista exclusiva, para nosso Buchicho Beleza & Festas, Branca fala sobre suas influências, dá dicas de como organizar o seu casamento e comenta sobre as novas tendências.

3004bu0202

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – Em suas viagens em família, como agora, você dedica tempo a pesquisas e busca de inovação? (Branca estava na Riviera Italiana, seguiu para Milão, fez a Riviera Francesa terminando a viagem em Paris. Retornou a Fortaleza, último dia 26).
BRANCA MOURÃO – Constantemente ! Amo arte, gastronomia, cultura e música. As viagens alimentam a alma. Cada lugar, palácio visitado, a cada espetáculo teatral, a cada novo restaurante… tudo serve de inspiração, é referência na busca incessante para alimentar a minha criatividade e as minhas festas.

RFP – Vai trazer novidades do exterior para montar seu estande, um dos mais esperados do O POVO Noivas?
BM – Claro, depois de visitar tantos lugares lindos, não tenho como não me inspirar . Neste ano, vou fazer algo totalmente inusitado.

RFP – Quando a noiva deve começar, em seu cronograma, a ver a decoração e o que deve ser levado em conta na hora de se definir o projeto?
BM – A noiva deve começar, pelo menos, um ano antes para ir buscando referências, ideias para encontrar seu estilo de decoração. Deve ser levado em conta a junção: estilo + bom senso + avaliação orçamentária.

RFP – Os casamentos estão, assim, mais home-wedding, seguindo uma decoração mais personalizada, como se os noivos estivessem recebendo os convidados em casa?
BM – É uma tendência atual devido ao fato de que os casais, hoje, estão eles mesmos, pagando a festa juntos. Sendo assim, a lista está mais enxuta e eles querem receber os mais íntimos e próximos como se estivessem em casa. Mas, como a festa é menor, chegamos cada vez mais a um alto nível de detalhes, em todos os segmentos: decor + buffet + flores + bebidas. Fazer uma festa menor, mas com qualidade ímpar.

RFP – Quais adaptações na decoração são feitas para os mini weddings, casamentos de até 150 convidados, uma tendência no Brasil e em Fortaleza?
BM – Para mini weddind, temos que nos adaptar aos espaços menores, fazendo um projeto muito bem elaborado, deixando a festa sofisticada, elegante. Principalmente, uma festa funcional, mantendo o alto nível de nossos projetos. Mesmo sendo mini, nossa empresa se empenha cada dia mais a satisfazer nossos clientes e realizar seus sonhos.

RFP – Muitas vezes, o excesso de informação pode deixar a noiva muito mais perdida e com noções erradas sobre qual decoração escolher?
BM – Sem duvida! O Instagram é uma ferramenta que veio a contribuir, mas também embaralhar as ideias das noivas, pois é uma gama muito grande de informações, decorações, estilos… aí confunde mesmo. Por isso, é importante procurar um profissional qualificado, com experiência, para assim poder fazer uma festa maravilhosa, com um custo super acessível e real.

RFP – Qual foi um dos momentos mais desafiadores da sua carreira?
BM – Foi fazer um casamento em São Luís, cidade mais distante que já fomos contratados.

RFP – Seu marido Racine Mourão e sua filha Anik são arquitetos, trabalham com criação e arte, eles influenciam em seus projetos de decoração?
BM – Racine e Anik são arquitetos e como têm um bom gosto apuradíssimo, um olhar super antenado, captam tudo ao seu redor ! Então, é lógico que não só influenciam como despertam um olhar muito apurado. Muito mais aprofundado que simplesmente decoração de ambiente. Por isso, consigo realizar um lay out, um projeto completo, dando uma visão geral da festa.

QUIZ

3004bu0204

Uma bebida: champagne Perrier Jouet, flores art nouveau, de Emile Gallé
Um prato: cuscuz marroquino
Uma flor: Hortência
Uma festa: a que ainda farei
Um hobby: viajar
Essencial é… Ser feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *