Beleza e Saúde

PARA ESQUENTAR A RELAÇÃO

 

1206CS2501

Jantar romântico, super saudável para ativar os sentidos

1 – Dia dos Namorados, dia de comemorar e de estar com todos os sentidos à flor da pele. Existem alguns alimentos que podem sim nos ajudar a esquentar a relação. São ingredientes simples, como a pimenta, o gengibre, o chocolate, o mel, a canela, o morango e o manjericão e até o arroz tailandês, que trago uma receitinha exclusive da marca Jasmine.

 

2- Alimentos que aumentam a vasodilatação, inclusive naquelas partes do corpo onde há maior estímulo sexual. Ainda conquistam pelo olfato e estimulam os hormônios e aguçam a libido. Tudo que precisamos no dia de hoje!!!

1206CS2502

Pimenta causa reações fisiológicas como aumento da frequência cardíaca e da circulação sanguínea

3 – A nutricionista Mirella Costa, da Clínica Atual Estética, diz que a pimenta é um dos temperos mais conhecidos e apreciados no mundo, desde a antiguidade, aumenta o metabolismo e auxilia na perda de peso. “Causa reações fisiológicas como aumento da frequência cardíaca e da circulação sanguínea”, explica.

4 – Já o arroz tailandês é considerado afrodisíaco por seu sabor levemente amanteigado e textura suave. É um ótimo acompanhamento de frutos do mar e pratos apimentados. Para realçar o sabor do grão, a dica é colocar um pau de canela ou pedaço de gengibre junto à água no cozimento. Ingredientes que esquentam os corações.

1206CS2503

Vinho branco para harmonizar e deixar a imaginação fluir melhor

5 – E a nossa receita de hoje é perfeita para um almoço ou jantar romântico, harmonizado com um vinho branco, adicionada aos frutos do mar. Para sobremesa docinhos de limão com castanha de caju, indicação da marca Pelaggio que faz parte do portfólio de marcas da M.Dias Branco, que você pode colocar em uma caixinha e dar de presente. Um mimo!!!

6 – Se você deseja economizar todas as energias para o grande momento, um cardápio ainda mais fácil de fazer. Nossa sugestão são ostras, com limão, harmonizadas de vinho branco ou vinho verde. De sobremesa, chocolate meio amargo Lindt Excellence 70% Cocoa Dark (libera serotonina, hormônio do bem-estar) que você pode encontra nos Mercadinhos São Luiz. Tem cardápio mais prático do que esse? Feliz Dia dos Namorados!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *